“Espírito de Natal” em Azeitão

O Espírito de Natal chega a Azeitão este fim-de-semana, com várias iniciativas a decorrer em vários locais nos dias 17 e 18 de Dezembro.

Hoje mesmo, na Praça da República, em Vila Nogueira de Azeitão, teve início uma venda de Natal, que se prolonga até domingo.Trinta e cinco expositores fazem parte deste certame, a maioria deles com produtos regionais de artesanato e gastronomia. Mas há ainda dois espaços destinados à recolha de roupas e agasalhos para pessoas carenciadas e de fundos para a aquisição de equipamento par as instalações de Azeitão dos Bombeiros Voluntários de Setúbal.

Nestes quiosques da “Azeitão Solidária”, dinamizados por voluntários e por um grupo de escuteiros, também vão ser recolhidos apoios para o projecto Casa e para a paróquia de São Lourenço. Esta venda funciona amanhã das 10h às 21h e no domingo encerra às 20h.

No sábado, tempo ainda para ver a encenação “Lição do Presépio”, que se realiza na Igreja de S. Lourenço às 21h30. Enquanto, que na Igreja de S. Simão, em Vila Fresca, estará em cena, também dia 17, às 21h30, o auto de Natal “Maria, Mãe de Jesus”.

No domingo poderá ver o presépio vivo às 12h30, no átrio da Igreja de S. Lourenço, e às 21h30, na Capela de S. Marcos, em Oleiros, Hugo Passeira, no piano e Tiago Paiva, no clarinete, apresentam o concerto “Beethoven”. Todas as inciativas são de entrada livre. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.