30.º Portugal Fashion começa dia 21 no MUDE

Lisboa e Porto preparam-se para receber o 30.º Portugal Fashion, numa edição que apresenta as propostas para o Outono/Inverno 2012-13, já a partir de 21 de Março, sob o tema “Cross”. Ao todo estão programados 32 desfiles de moda, nos quais vão participar 19 criadores e 17 marcas (vestuário e calçado).

E é no MUDE – Museu do Design e da Moda/Coleção Francisco Capelo, em plena capital portuguesa, que decorrerá a abertura desta edição do Portugal Fashion. A partir das 19 horas, Estelita Mendonça, Andreia Lexim, Daniela Barros e Hugo Costa são os jovens criadores a abrir a passerelle.

Às 21 horas tem início o desfile de Felipe Oliveira Baptista, criador português radicado em Paris e um dos nomes em ascensão na moda internacional. Ainda na noite de 21 de Março, mas na Sociedade de Geografia de Lisboa, o Portugal Fashion encerra o primeiro dia da sua 30.ª edição com o desfile da dupla Alves/Gonçalves, a partir das 22h30.

Pela primeira vez na história do evento, a abertura do Portugal Fashion tem lugar em Lisboa. “A presença na capital do país serve para dar mais força promocional ao nosso projecto de divulgação das criações e dos criadores nacionais, enquadrando-se na dinâmica inovadora e na natureza cosmopolita do Portugal Fashion. Relembro que, apesar de sediado no Porto, o Portugal Fashion conheceu, ao longo da sua história, edições em várias cidades do país, como Lisboa, Figueira da Foz, Portimão ou Funchal. Isto sem esquecer as presenças do evento nas grandes passerelles internacionais: Paris, São Paulo, Nova Iorque…”, explica Francisco Maria Balsemão, presidente da ANJE, entidade organizadora do Portugal Fashion.

O evento prossegue nos dias 22, 23 e 24 de março, no Edifício da Alfândega do Porto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *