Vinhos: As sugestões de Vasco Magalhães

 

Com a família ligada aos vinhos, Vasco Magalhães teve sempre a ambição de trabalhar neste sector. Licenciou-se em Marketing pelo IPAM e foi na Pós-graduação em Enologia, da Escola de Biotecnologia da Universidade Católica, que desenvolveu os seus conhecimentos técnicos nesta área.

Sempre mais ligado às áreas comercial e de marketing, desenvolvendo funções e adquirindo experiência em alguns dos mais reconhecidos produtores portugueses, vê agora na Local Handcrafted Wines o concretizar de um objectivo de longo prazo. Poder criar uma empresa que se adapte aos tempos modernos e que consiga fazer dos produtores portugueses, marcas de referência nacional e internacional. Aos leitores do Onde Ir.com.pt faz duas sugestões: Clip 2011 e Parceria 2010.

 

CLIP 2011

Diz-se que os vinhos brancos são para o verão e os tintos para o inverno, que o branco é para peixe e que o tinto é para carne. Ora bem, o vinho ideal, para o momento ideal é aquele que simplesmente nos apetece beber e nos sabe bem.

E foi por isso que há pouco tempo, em pleno inverno, com temperaturas bem frescas e dias cinzentos, bebi um refrescante e alegre Vinho Verde branco! O Clip 2011, da dupla, dos Young Winemakers, João Cabral de Almeida e Pedro Barbosa, é tudo o que pedimos neste tipo de vinhos. Fiel às suas origens, temos um Loureiro perfeito, com muita frescura e mineralidade. Um nariz com boa intensidade e fruta fresca e uma boca com um bom volume, frutado e muito equilibrado com uma intensidade que tende a perdurar no fim de boca. Um vinho recente mas que promete muito!

PVP 5.5€ 
Onde encontrá-lo: Garrafeira internacional e no Delidelux

 

 

PARCERIA 2010

Aconselho aqui também um vinho que não se encontra em todo o lado, mas que merecíamos encontrar. O Parceria 2010 é a quarta edição desta “aventura” entre a Berry’s e a Viteno, duas pequenas empresas, uma de distribuição e outra de produção que se juntam para nos trazer um vinho Duriense adaptado aos nossos tempos. Um perfil jovem e moderno, sem nunca perder a identidade da região que representa. Tem um nariz intenso onde sobressaem os aromas de fruta vermelha fresca, e onde encontramos uma boca equilibrada e frutada, com elegância e frescura. Boas características que o tornam num vinho que é fácil de beber e perfeito para todos os dias. O pequeno e desconhecido também é bom, muito bom!

 PVP 7,5€
 Onde encontrá-lo:
About Wines Vinhos e Gourmet – Algarve
Garrafeira do Campo Alegre – Porto
Garrafeira Napoleão – Lisboa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.