As sugestões de… Vasco Magalhães

 

Com a família ligada aos vinhos, Vasco Magalhães teve sempre a ambição de trabalhar neste setor. Licenciou-se em Marketing pelo IPAM e foi na Pós-graduação em Enologia, da Escola de Biotecnologia da Universidade Católica, que desenvolveu os seus conhecimentos técnicos nesta área.

Sempre mais ligado às áreas comercial e de marketing, desenvolvendo funções e adquirindo experiência em alguns dos mais reconhecidos produtores portugueses, vê agora na Local Handcrafted Wines o concretizar de um objetivo de longo prazo. Poder criar uma empresa que se adapte aos tempos modernos e que consiga fazer dos produtores portugueses, marcas de referência nacional e internacional.

Vasco Magalhães
Vasco Magalhães

 

 

 

 

 

 

 

 

foto garrafa contraste tinto novoContraste 2010

“Mérito e reconhecimento a quem o merece. Rita Marques tem-nos vindo a provar, ano após ano, que os grandes voos não estão apenas ao alcance das grandes companhias produtoras de vinho. Com engenho e claro está, muita sabedoria, hoje podemos encontrar vinhos produzidos por Rita Marques, oriundos de países como Nova Zelândia ou África do Sul para além dos seus magníficos vinhos do Douro. É uma abordagem diferente, mas que é prova de que a nossa nova geração de enólogos não tem limites, gosta de explorar, arriscar e…ganhar. Hoje trago o seu Contraste 2010, uma bela maneira de começar a explorar um belíssimo e já vasto portefólio desta jovem produtora.”

 

PVP Recomendado 8€

Onde Comprar: Delidelux, Garrafeira Nacional, Garrafeira Alfaia, Goliardos, El Corte Inglês

 

 

Garrafa Meandro_2010Meandro 2010

A Quinta do Vale Meão já por si dispensa apresentações. O seu peso na história do Douro é inquestionável e, como se sabe, é das vinhas desta quinta que saiu aquele que foi o primeiro grande vinho português. Passado à parte, para mim, é no presente que o Vale Meão faz história. É um dos grandes responsáveis pelo novo Douro, o Douro dos vinhos de mesa, o Douro dos Grandes vinhos de mesa. Parece que depois de Dona Antónia Adelaide Ferreira, cabe também aos seus descendentes, a família Olazabal, escrever mais um bocado da história do Douro. Para começar a descobrir este produtor, deixo como proposta o Meandro 2010, um dos melhores vinhos do seu segmento, uma aposta segura.

 

PVP Recomendado 11€

Onde Comprar: Disponível nas grandes superfícies como Continente, Pingo Doce ou Jumbo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.