Com o irmão mais novo a família ficou completa

 

As linhas desportivas do novo KIA cee’d Scoupé marcam a diferença para as versões cinco portas e carrinha. De entre as novidades no design do irmão mais novo da família cee’d destacam-se a traseira redesenhada e as portas, que são maiores. O spoiler traseiro, os espelhos aquecidos e retrateis, os piscas nos retrovisores e o retardamento no desligar das luzes são pontos favoráveis. Resultado: um carro atrevido e moderno, que aponta a um público mais novo.

“Este carro tem emoção e energia. Assim que o vemos queremos conduzi-lo”, garante Peter Schreyer, diretor de design da Kia, ressalvando que a marca está “a aventurar-se num design distinto para o futuro como o comprovam os novos cee’d”.

O comportamento dinâmico do três portas da gama não desilude. No ensaio o 1.6 CRDi de 128 cv revelou-se ágil (direção elétrica assistida) na cidade ou fora dos circuitos urbanos, até porque pode ser feita nos modos Confort, Normal e Desportivo. O que não impressionou foi a performance do carro nas primeiras mudanças. Só quando se começa a subir na caixa de velocidades é que volta a corresponder às expetativas.

No interior, realce para o volante multifunções, para o conforto dos bancos ou para os materiais de qualidade, como volante e alavanca de velocidades em pele. Ligação iPod e USB, consola central com tampa deslizante e apoios de braço dianteiro e traseiro também estão garantidos.

O carro traz de origem start/stop, ar condicionado, Cruise Control, travão de mão elétrico e por aí em diante. No que diz respeito ao capítulo dos extras, recomenda-se que adquira o Navegador e os seus mapas, por 1.150 euros.

O cee’d Scoupé 1.6 CRDi de 128 cv tem um consumo misto anunciado de 4,3l/100km, mas fez-se acima desses valores. Acelera dos 0/100km em 10,9 segundos, atinge os 197 km/h e as emissões de CO2 são de 117g/km. O preço é de 27.595 euros e a garantia de sete anos.

 

Por Luís Palhais

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