Opel Cascada: Descapotável para a praia e não só

 

Desengane-se quem pensa que um descapotável é apenas para ir à esplanada ou à praia no verão. Esta é a ideia que defende Falcão Neves, diretor-geral da General Motors, quando fala do novo Opel Cascada. “Queremos que este carro seja usado todo o ano, não só no verão. Pode ser o único carro do agregado familiar”.

Após a apresentação do novo descapotável da marca alemã fizemos um ensaio e podemos dizer que não há nada negativo a apontar no que há condução diz respeito. Este sucesso fica a dever-se à  carroçaria rígida, à suspensão dianteira HiPerStrut , que foi desenvolvida para a berlina de altas performances Insignia OPC, e ao sistema eletrónico de chassis adaptativo FlexRide.
O conforto também é uma imagem de marca do modelo. Os bancos, muito confortáveis à frente e pouco atrás, são ventilados e têm sistema de aquecimento rápido. Refira-se, a propósito, que a generalidade do habitáculo é composto por materiais de qualidade.
Naturalmente, não podemos deixar de realçar a capota que demora apenas 17 segundos a abrir e pode ser feita a uma velocidade até 50Km/h. A capota é fabricada com materiais têxteis de alta qualidade de fornecedores dos mais prestigiados cabriolets.
A tudo isto junta-se uma estética elegante e intemporal numa carroçaria larga com o tradicional design esculpido da Opel.
Em Portugal estão disponíveis quatro motores. A gama gasolina tem o 1.4 Turbo, de 140 cv, e o 1.6 SIDI Turbo, com 170 cv. A versão diesel conta com o 2.0 CDTI, de 165 cv, e o 2.0 BiTurbo CDTI, com 195 cv. Os preços começam nos 31.990 euros.
Se está a pensar em comprar um carro e não sabe Onde Ir pode passar por um stand da Opel para ter um contacto com um Cascada…

 

Por Luís Palhais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.