Terraços para visitar no verão

 

O tempo aquece, as noites ficam mais longas e a vontade de sair e aproveitar o verão aumenta, assim como a oferta de lugares que prometem paisagens fantásticas, os melhores cocktails e oferta cultural, principalmente na área da música e festas temáticas. É o caso do recente hotel de cinco estrelas da cadeia Sana, localizado perto das Amoreiras, em Lisboa. epic lx VII Upscale 1Suba ao último piso e aproveite pura e simplesmente um final de tarde longe da confusão citadina, com um cocktail em cima de mesa, para apreciar a vista que se estende até ao rio Tejo. Mas se preferir uma noite com mais animação, o melhor é ficar atento ao calendários das festas com diferentes ritmos e sabores que o UpScale do Epic SANA Lisboa Hotel oferece.

 

A este terraço juntam-se outros com características e localizações distintas, como o Rooftop Bar do Hotel Mundial, na zona do Martim Moniz, aberto todos os dias a partir do final da tarde. Aqui o “prato” forte que é servido aos hóspedes do hotel e a todos os que o queiram visitar, é sem dúvida, a vista. É absolutamente fantástica, nela pode ver-se alguns dos mais importantes símbolos da cidade, como o Castelo de São Jorge, as casas pombalinas e o rio Tejo. Ouvir a música dos dj’s de serviço, beber um dos cocktails da casa e degustar uma tosta de frango são alguns dos prazeres a que vai estar exposto!

 

créditos: Sara Rafael
créditos: Sara Rafael

A nossa próxima sugestão não está localizada no topo de uma unidade hoteleira, mas é impossível não a mencionar, porque apetece mesmo ficar ali sentado, com uma cerveja na mão e ao lado de boa companhia. Em pleno Bairro Alto, antes de subir ao segundo andar e parar no terraço, da Galeria Zé dos Bois, pare para ver a coletiva que está atualmente exposta, nos dois pisos. Agora que já respirou “arte” sugere-se que apanhe outros ares, debaixo de uma sombra de um dos chapéus-de-sol. Mas se a cerveja não for o seu forte, peça uma outra bebida, pedindo ajuda à simpática barwoman! Está aberto até às 23 horas, mas pode continuar a festa, a seguir num dos muitos bares do Bairro Alto.

Terraço Ba (2)

E porque andamos pelo Bairro Alto era imperdoável não mencionar um dos terraços mais bonitos da cidade. Fica no topo do Bairro Alto Hotel e a vista é de cortar a respiração. Salada de Pato, Salada de Papaia e Queijo Fresco, Cous Cous e Folha Verdes ou o Prego do Lombo em bolo caco, queijo da Ilha e batatas fritas são apenas algumas das iguarias que ali encontra, já para não falar na extensa lista de cocktails. Uma visita que vale bem a pena.

 

parkNão muito longe dali, tempo para referir uma novidade. Fica no número 58 da Calçada do Combro, no topo de um parque de estacionamento e é um dos mais recentes terraços a abrir na capital portuguesa: Park. Este “verdadeiro jardim” virado para a Ponte 25 de Abril, conta com um ambiente que convida ao relax, com mesas de madeira e árvores plantadas. A variedade de hambúrgueres e bebidas é grande e podem ser acompanhados com as escolhas musicais de um Dj.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *