Volkswagen aposta nos clássicos

 

A aventura começou em 1976 e dura até hoje. É esta a história (resumida ao máximo) do Volkswagen Golf GTI, cuja sétima geração já está a ser comercializada em Portugal, nas versões de 220 cv e 230 cv. Em paralelo também se encontra à venda o GTD, a versão a diesel do GTI, mas com 184 cv.

No exterior deste GTI destacam-se  o capot mais largo, a grelha mais curta e o friso vermelho que dá um aspeto ainda mais desportivo ao modelo. As pinças do disco do travão em vermelho, a sigla GTI, o spoiler traseiro ou os tubos de escape cromados são outros pormenores que valorizam o carro.
Passando para o interior, uma nota para os bancos desportivos com tecido aos quadrados clark que é uma imagem de marca do modelo, algo, aliás, que foi ressalvado na apresentação deste desportivo. O volante multifunções em couro é cortado na base e a manete das mudanças faz lembrar uma bola de golfe.
No que diz respeito a equipamento realce para o sistema Car-Net, que está disponível como opção (custa  300 euros). Este sistema de navegação permite conhecer trajetos alternativos se o trânsito estiver condicionado, possui  Google Earth, Google Street View etc. Tudo opções que ajudam na orientação. Mais: o Car-Net informa-o quais são os locais da moda na zona Onde Ir, sejam restaurantes ou bares famosos.
O Golf GTI, de 220 cv de potência, acelera dos 0-100 km/h em 6,5s e atinge os 246 km/h. Já a versão Performance, com 230 cv, faz dos 0-100km/h em 6,4s e atinge a velocidade de 250 km/h. O consumo de ambos é de 6,0 l/100 km – CO2, 139 g/km. Os preços do novo Golf GTI começam nos 42.529 euros.
No que toca ao Golf GTD, e à sua versão diesel com motor de 184 cv, os preços os preços começam nos 41.656 euros.

 

Das neue Volkswagen Beetle CabrioletBeetle, outro ícone

Recorde-se, entretanto, que recentemente foi também lançado o novo Volkswagen Beetle Cabrio. Este descapotável tem equipamentos Design e Sport e três séries especiais designadas por 50’s, 60’s e 70’s. A 50’s Edition é em preto com capota preta e tem jantes de liga leve de 17 polegadas; a 60’s, porventura mais feminina, é dominada pela cor azul ou branca, sendo que a capota é em preto; a 70’s surge em castanho tofee, capota beige, assim como os bancos em couro. A gama é complementada por 12 cores de carroçaria e duas tonalidades suaves de capotas, 11 tipos diferentes de interior em tecido com acabamentos em couro e sete jantes distintas. Existem diversos motores a gasolina e diesel, com potências que variam entre 105 cv e 200 vv. Os preços começam nos 26.935 euros.

 

Por Luís Palhais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.