18.º Fórum Permanente de Teatro arranca em Palmela

O Cine-teatro S. João, em Palmela, acolhe entre 24 e 26 de março, o 18.º Fórum Permanente de teatro, numa organização da Federação Portuguesa de Teatro, da Associação Teatro Sem Dono e da Câmara Municipal de Palmela.

Cerca de 30 grupos de teatro e 300 participantes de todo o país são esperados durante estes três dias, bem como membros da Confederación de Teatro Amateur Escenamateur. Com esta iniciativa, que integra o programa de comemorações do Dia Mundial do Teatro no concelho de Palmela, pretende-se a partilha de experiências e a formação, bem como uma reflexão sobre o estado do teatro amador em Portugal. Com o propósito de discutir o caminho da Federação e o associativismo, dirigentes de todos os grupos associados na Federação Portuguesa de Teatro irão, também, estar reunidos durante o fim de semana.

O programa do Fórum contempla, ainda, espetáculos de entrada livre, no Cine-teatro S. João, nos dias 24 (“Arlequim”) e 25 (“Alucinações”), e a apresentação dos resultados das formações no dia 26. A pensar no teatro feito pelos mais jovens, será dinamizado um painel dedicado às crianças entre os 6 e os 12 anos.

No total, serão 14 painéis temáticos de formação, orientados por um conjunto de profissionais, alguns bem conhecidos do grande público, como a atriz Io Appolonni, o cenógrafo do Teatro Politeama, João Barros, o professor na Escola Superior de Teatro e Cinema, Miguel Cruz e o dramaturgo Tiago Rodrigues.

 

                Espetáculos:

            Dia 24 de março | 21h45

            “Arlequim” – Teatro Sem Dono

            Dia 25 de março | 22h00

            “Alucinações” – Palco na Linha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.