49 pré-finalistas das 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias reveladas dia 7

É já esta sexta-feira que serão reveladas as 49 pré-finalistas na eleição das 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias, num evento que decorrerá a partir das 12 horas, na Adega Típica da Pena, na Aldeia da Pena, em S. Pedro do Sul.

Depois de terem sido apuradas 332 aldeias das 7 regiões do país, de um total de 446 candidaturas, seguiu-se a votação de um Painel de Especialistas, que irão agora revelar as 49 aldeias pré-finalistas, num evento que conta com a participação dos membros do Conselho Científico (composto pelo Ministério da Agricultura, Unidade de Missão para a Valorização do Interior, Turismo de Portugal, ICNF, Centro Nacional de Cultura, Federação Minha Terra e Associação Portugal Genial) e o Ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos.

Este processo para escolher as 49 aldeias pré-finalistas que vão a votação pública é auditado pela PwC, a qual deu igualmente um contributo na revisão e aperfeiçoamento do Regulamento.

“A organização das 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias tem como prioridade a apresentação de uma lista de 49 aldeias pré-finalistas que prime pela qualidade, diversidade e representatividade de todas as regiões. O nosso papel enquanto auditores consistiu, nesta fase, em olhar para o Regulamento de uma forma independente e, ponderando os objetivos, conceito e missão apresentados pela Organização, propor alterações de natureza objetiva e qualitativa, que permitam antecipar as diversas situações que possam vir a ocorrer no decurso das diversas fases da votação”, explica Jorge Costa, Partner da PwC.

“Temos uma vasta experiência neste tipo de concursos e temos auditado os processos de eleição das 7 Maravilhas há vários anos, pelo que é com orgulho que mais uma vez garantimos a idoneidade e fiabilidade dos resultados do projeto que vai colocar as aldeias portuguesas no mapa nacional e internacional”, acrescenta.

Este é um dos momentos decisivos no calendário do projeto, em que são reveladas as 49 aldeias que vão ser votadas pelos portugueses a partir de julho, nas Galas a emitir aos domingos pela RTP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *