6.ª MONSTRA – cinema de animação para miúdos e graúdos

Começa amanhã, dia 16, a 6.ª edição da MONSTRA – Festival de Animação de Lisboa, que até dia 26 de março promete agradar a miúdos e graúdos.

Este ano, o país convidado é a Itália, com homenagem à obra dos grandes mestres da animação Italiana, como Bruno Bozzetto (“Allegro non Troppo”) ou Enzo D’Aló (“Pinóquio”), Julia Gromskaya e Simone Massi, bem como para programas curados por Giannalberto Bendazzi e Luca Raffaeli.

Na Competição de Longas-metragens encontra-se “A Minha Vida de Courgette”, de Claude Barras. O realizador do filme, que está nomeado para um Oscar, estará presente na MONSTRA. Em igual circunstância encontra-se “A Tartaruga Vermelha”, de Michael Dudok De Wit, que será exibido no festival, em Sessão Especial.

Este ano, e pela primeira vez, a MONSTRA vai ter, no Cinema Ideal, uma sessão dedicada à animação para adultos, Triple X, com uma seleção para maiores de 18 anos.

Do Japão, chega-nos “Ghost in the Shell: The New Movie”, de Kazuchika Kise , filme que marca o antecipado regresso de uma saga fundadora, assim como “The Anthem of the Heart”, de Tatsuyuki Nagai, que está em competição de Longas.

A Monstra termina a 26 de Março e o seu vasto programa está disponível para consulta no site do festival

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *