7 Maravilhas elegem aldeias a partir de 9 de julho

É já no próximo domingo, 9 de julho, a partir das 21h15, que decorre a primeira das sete galas eliminatórias para a eleição das 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias. O palco escolhido é a Santa Clara-a-Velha, no concelho de Odemira, e a Gala das Aldeias Ribeirinhas será transmitida em direto na RTP, numa cerimónia que conta com artistas como Tatanka dos The Black Mamba e Raquel Tavares.

Nesta primeira Gala estão a votação 7 aldeias ribeirinhas: Aldeia da Luz, Dornes, Escaroupim, Furnas, Santa Clara-a-Velha, Sete Cidades e Vilarinho de Negrões.

A eleição das 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias está organizada em 7 Galas eliminatórias por categoria e as 49 aldeias a concurso são votadas apenas durante as Galas, por chamada telefónica. As Galas são emitidas em direto pela RTP todos os domingos de julho e agosto, a partir das 21h e durante cerca de 2 horas. Em cada Gala são apuradas duas finalistas, que passam à fase final de votação (de 27 de agosto a 3 de setembro).

Segue-se a 16 de julho as Aldeias Rurais e a 23 de julho as Aldeias de Mar. As Aldeias Remotas são votadas a 30 de julho e as Aldeias Autênticas a 6 de agosto. A 13 de agosto são votadas as Aldeias Monumento e a 20 de agosto as Aldeias em Áreas Protegidas.

A 27 de agosto a RTP transmite um programa sobre as 14 finalistas apuradas nas Galas anteriores (duas em cada Gala), e começa uma semana inteira de votação, até ao domingo seguinte. As 7 eleitas são conhecidas a 3 de setembro, no Piódão, na Declaração Oficial das 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *