“Alice e o País das Maravilhas no Gelo” com cenografia inteiramente digital

“Alice e o País das Maravilhas no Gelo”, estreia esta sexta-feira, 24 de novembro, em absoluto e exclusivo no MAR Shopping de Matosinhos, é o primeiro musical em Portugal com cenografia inteiramente digital.

Baseado na obra de 1865 de Lewis Carroll, o espetáculo, que conta com o guião de Nuno Markl, Mafalda Santos e Francisco M. Palma, apresenta componentes multissensoriais e de viodeomapping inovadores. Nos principais papéis, a dar vida ao Chapeleiro Louco e à Rainha de Copas, estarão os atores Pedro Górgia e Sandra Celas.

Com múltiplas projeções de vídeo e mapeamento das formas da cena, “Alice e o País das Maravilhas no Gelo” apresentará uma grande versatilidade de cenários digitais. Depois da aposta na vertente multissensorial, através da exalação de aromas condizentes com a cena em curso ou da interação sensorial dos atores com o público, a produtora AM Live e o MAR Shopping Matosinhos voltam a inovar ao apresentarem o primeiro musical com cenografia produzida por videomapping.

O desenho de cenografia e videomapping foram desenvolvidos pela Grandpa’s Lab, uma empresa do Porto que, entre outros trabalhos, participou em eventos como TFF Summit (Zurique e Amsterdão), Natal no Terreiro do Paço, ERA Tech Summit, BNP Paribas Winter Wonderland e Festival MIRA Barcelona.

Para ver até 7 de janeiro de 2018. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *