Biblioteca Municipal de Elvas acolhe exposição “Senhor Jesus da Piedade de Elvas – origem e manifestações da devoção”

A Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo, no Largo da Conceição, em Elvas, acolhe a exposição “Senhor Jesus da Piedade de Elvas – origem e manifestações da devoção”, a partir deste sábado, 16 de setembro até dia 20 de agosto de 2018.

A mostra pretende divulgar a origem e as diversas manifestações da devoção ao Senhor Jesus da Piedade de Elvas, contribuindo também para a partilha e preservação do património histórico local e, através deste, promover junto da comunidade e sobretudo no meio escolar, a memória das suas “gentes”.

Através do Serviço Educativo e em colaboração com o Grupo de Trabalho Concelhia de Elvas (Bibliotecas), vão realizar-se visitas guiadas à exposição, que vai ter caráter itinerante, sendo emprestada para a comunidade escolar ou outras entidades de natureza cultural, social ou educativa que a requeiram, após o seu término expositivo na Biblioteca Municipal.

A exposição está integrada no programa de comemorações das Jornadas Europeias do Património e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *