Clínica de Segurança Infantil chega ao CascaiShopping

O CascaiShopping vai ter patente ao público, no próximo dia 30 de julho, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, uma ação realizada em parceria com a APSI, que visa sensibilizar e esclarecer as famílias sobre a prevenção de acidentes e segurança infantil.

Com vista a aumentar a segurança infantil, o CascaiShopping oferece aos seus visitantes a possibilidade de participar na Clínica de Segurança Infantil, um género de “consultório” onde a máxima é a segurança e prevenção.

Esta iniciativa visa informar sobre a segurança rodoviária – quais os sistemas de retenção mais adequados para utilizar no seu automóvel, assim como, equipamentos de segurança para bicicletas – e sobre o sistema de segurança destinados a meios aquáticos, como a prevenção de afogamentos.

Através de jogos lúdicos as crianças aprendem de forma divertida importantes conselhos de segurança infantil. Num espaço transformado em “Consultório de Segurança”, as crianças são medidas e pesadas e após a análise das crianças, o “especialista de segurança” vai alertar os pais em relação às precauções que devem adotar para que se evitem futuros acidentes.

Esta iniciativa de segurança infantil não se fica por aqui porque no final de cada “consulta” os mais pequenos levam consigo as receitas essenciais para que estejam sempre em segurança e previnam acidentes graves. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *