Corretores

Os corretores são uma maneira rápida e eficiente de disfarçar olheiras, manchas sombras, cicatrizes, borbulhas para que a sua pele fique cuidada e saudável.

Nos meus cursos costumam-me colocar a questão em relação à ordem de aplicação do corretor. Se antes ou depois da base. Depende. Se estivermos perante uma correção mais profunda, numa superfície maior, por exemplo, a camuflagem de borbulhas, áreas com maior vermelhidão, conferir luminosidade ao rosto ou disfarçar sardas, os corretores aplicam-se antes da base. Se se tratar apenas de camuflar olheiras mais simples os corretores aplicam-se depois da base. Se, pelo contrário, se tratar de uma olheira mais profunda e escura convém colocar o corretor antes da base.

Existem várias texturas de corretores, em lápis, stick, líquidos ou em creme. Vamos seguir  o mesmo  princípio  dedicada às bases que publiquei na minha rubrica anterior: os corretores em creme são aconselháveis às peles mais secas ou maduras. Os corretores líquidos são ideais para todos os tipos de pele menos as secas. Para as peles oleosas opte por um corretor com uma textura mais seca –oil-free em stick ou lápis.

 

Aplique o corretor com um pincel com formato em lágrima ou arredondado, sempre em pequenas quantidades e localmente na zona a tratar. Se o corretor tiver aplicador poderá colocá-lo diretamente.

Existem diversas tonalidades de corretores, desde amarelos, laranjas, verdes,  pelo que a escolha das mesmas deverá passar pela zona que pretende camuflar.

 

 

VERDE

Neutraliza as vermelhidões: Ideal para camuflar cicatrizes, vermelhidões e borbulhas muito avermelhadas.

LILÁS

Neutraliza o amarelo: Ideal para conferir luminosidade à pele baça sem brilho.

AZUL

Neutraliza o laranja: Ideal para camuflar sardas.

ROSA

Confere luminosidade à pele a ajuda a disfarçar manchas.

 

OLHEIRAS

Olheiras acastanhadas: Corretor alaranjado.

Olheiras arroxeadas: Corretor amarelado.

Olheiras azuladas: Corretor bege.

 

Divirtam-se!

 

Ines Begonha

 

 

Por Inês Begonha

Make Up Artist

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *