“Da quê? Da Providers!” dão festa a 30 de setembro

Quem ainda não ouviu falar desta produtora só pode andar muito distraído. Estes senhores – Nuno Faleiro, Bart Cruz, Filipe Sobral e João Coruche, já levam cinco anos de existência e mais de 50 festas no bucho. E tudo começou no México.

Numa viagem de amigos, a curtir trance progressivo num festival, surgiu a ideia de trazerem a Portugal alguns dos nomes do cartaz que, entretanto, conheceram. Ainda em solo mexicano discutem as linhas do projeto e rapidamente concluem, como salienta Bart Cruz, “que o objetivo devia ser proporcionar pura diversão, com a melhor música, em locais originais e nas melhores condições possíveis, sem cedências”.

Faltava um nome. Mas já o tinham quase sem o saber. Tinham passado as férias a personificar um dos muitos rabiscos duma cabana da praia de Tulum onde um desenho tosco de um gangster que empunhava uma pistola dizia: “If you wanna buy the shit… talk to the provider!”. Nem mais. Não podia ser melhor: Da Providers. Em setembro de 2002 fechavam um hotel na arriba da Praia Grande, montavam uma tenda de circo e davam a primeira festa do meio-dia até às quatro da manhã com mais de quatrocentas pessoas. Desde esse dia, nunca mais pararam.

Quem acompanha as novidades e os eventos de música de dança nacionais já conhece este nome há muito tempo. Da Providers são um dos coletivos mais carismáticos em Portugal, com festas que se distinguem por um ecletismo musical e por chamarem um público diverso e interessado em acompanhar as últimas novidades.”

Passados 15 anos, alguns elementos dos Da Providers seguiram outros rumos profissionais e este ano um outro promotor bem conhecido da cidade de Lisboa através de projetos como o Chocolate Flavours (Jamaica – Cais do Sodré), Texas Bar ( Cais do Sodré), Breakfast @ Europa ( Cais do Sodré), Festas Cabaret, Out Jazz, Faktory Club (Lx Factory), Out///Fest (Cascais), Mercado de Fusão ( Martim Moniz) e restaurantes TOPO, junta-se aos Da Providers para lhe dar um novo impulso. Nuno Faleiro e José Filipe Rebelo Pinto da NCS fazem parte da equipa.

A próxima festa está marcada para o dia 30 de setembro, no abandonado Anfiteatro da Casa da Guia em Cascais com um line up de luxo onde contam com Hobta, Aavik, Victor Norman, Bart Cruz e Chico.

Os preços dos bilhetes são de 12€ em pré-venda https://www.facebook.com/events/752451434951142/?ref=br_rs e 15€ à porta. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *