É um pássaro? Um avião? Nada disso, é só a BMW a brincar aos Legos

Não sei se já pararam para pensar nisso, mas para nós que estamos na casa dos 40 anos, estes têm sido tempos extraordinários. Ao longo da nossa vida temos assistido a evoluções tecnológicas incríveis. A forma como nos deslocamos e como comunicamos – sobretudo estas duas – mudaram incrivelmente (radicalmente, em alguns casos).

Veja-se a internet, os smartphones, a evolução dos próprios automóveis, já para não falar dos leitores de música, dos computadores, dos serviços de streaming e até dos serviços que nos ajudam a conhecer a nossa próxima conquista (sim, Tinder, és tu). É caso para dizer que ainda somos do tempo da TV a preto e branco, dos leitores de cassetes BETA (depois VHS), dos walkman e dos telefones fixos. Quando queríamos falar com alguém ligávamos para casa dele(a) ou gritávamos à janela.

BMW

No capítulo das motas evoluímos sobretudo ao nível da segurança. Também da potência e do conforto, claro, mas sobretudo, e o que mais se saúda, são as inovações associadas à segurança. Pelo menos até agora. Como podem ver nas imagens, aparentemente, a BMW Motorrad anda com ideias de construir uma mota voadora. Mas calma, convém explicar que este conceito de Hover Ride é não-funcional. Pelo menos oficialmente. Que foi o que disseram também em relação aos hoverboards e a verdade é que já se vêem exemplos de muitos que funcionam.

Neste caso, tudo terá começado com uma parceria entre a BMW e a Lego, para esta desenvolver um kit modelo de 600 peças para a popular – e lindíssima – BMW R 1200 GS. Ora esse kit incluía uma configuração alternativa que permitia construir a mesma mota, mas sem rodas, em opção voadora. Reza a história que a BMW gostou tanto dessa opção que terá construído, ela própria, uma versão em tamanho real de uma moto hover, que é precisamente o que podemos ver nas fotos.

Desconhecemos que outros planos a marca terá para este modelo, mas o que se sabe é que esta menina que vêem nas fotos vai estar presente na Lego World e, muito provavelmente, noutros espaços da BMW para que todos possamos vê-la e sonhar com um futuro não muito distante. Afinal, seria apenas uma de muitas outras coisas que dantes pensámos serem impossíveis e hoje já fazem parte do nosso dia a dia.

Texto de Filipe Gil, do Blog Like a Man 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *