EA Branco Colheita 2016

Acaba de chegar ao mercado a mais recente colheita de um dos vinhos mais conhecidos produzidos pela Fundação Eugénio deEA_branco Almeida, em Évora. Trata-se do EA Branco 2016. Este vinho, produzido com as castas Roupeiro, Antão Vaz e Arinto, reflete o terroir alentejano e as características especiais destas castas tradicionais. Com uma cor citrina, brilhante e reflexos esverdeados, apresenta um nariz jovem, muito intenso e fresco, com cítricos e florais a dominar. Na boca é leve e fresco, sobressaindo os aromas de pêssego, pera, líchia e também algumas notas de fruta tropical como ananás. Excelente equilíbrio e frescura, com um final persistente, suave e repleto de fruta.

O EA Branco 2016 é a proposta da Adega Cartuxa para o dia a dia ou para ocasiões mais informais. Foi produzido pela primeira vez em 1992.

O nome deste vinho é uma homenagem ao instituidor da Fundação Eugénio de Almeida. Em 2016 o EA aprimorou a sua imagem, apresentando um rótulo mais contemporâneo, destacando-se nele as iniciais EA, Eugénio de Almeida, e a coroa do brasão da família. A insígnia EA da Adega Cartuxa alia a tradição à modernidade. É Alentejo.

EARose2016EA Rosé 2016

Lançado agora para o mercado o EA Rosé é uma marca que alia a tradição à modernidade. Com uma imagem atrativa e simples, uma cor salmão viva e brilhante com leves nuances rosa é um vinho jovem, com aroma intenso e fresco que reclama por dias quentes. Produzido a partir das castas Syrah, Touriga Nacional e Alfoncheiro plantadas nas vinhas da Fundação Eugénio de Almeida, em Évora, o EA Rosé 2016 é um vinho elegante com notas de notas de morango e groselha. Na boca surge com grande volume e untuosidade, apresentando uma acidez vibrante que se traduz num rose intenso e fresco de grande persistência.

A Fundação Eugénio de Almeida é herdeira de uma longa história no sector vitivinícola, com a cultura da vinha a fazer parte da tradição produtiva da Casa Agrícola Eugénio de Almeida desde o final do Séc. XIX. Em homenagem ao seu fundador “Vasco Maria Eugénio de Almeida” o EA é uma marca que alia a tradição à modernidade. O EA Rosé, reclama o seu lugar, em particular nos dias mais quentes. É Alentejo.

 

 

 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *