Évora Creative Market para visitar a 22 e 23 de setembro

Nos dias 22 e 23 de setembro, o Páteo de São Miguel, em Évora, será palco do Évora Creative Market, um mercado urbano de produtos de autor, originais e criativos, de moda, joalharia, decoração, arte, cerâmica e gourmet. Mas é também ponto de encontro com concertos, workshops, gastronomia, vinhos da Adega Cartuxa e street food.

Este evento inscreve-se no projeto “Uma pausa para património” promovido pela Fundação Eugénio de Almeida, que visa a criação de ações de animação de forma a favorecer a fruição dos espaços urbanos e a sua valorização pela apropriação dos espaços pela comunidade residente e pelos visitantes de Évora. E motivos de interesse não faltam.

O programa do Évora Creative Market, que decorre ao longo de dois dias, conta com dois concertos. Na sexta-feira, 22 de setembro, ao fim da tarde, haverá lugar para o jazz .

“O Quarteto” atua às 19h00 e no sábado Paulo Bragança, marca o seu regresso aos palcos.

O fado ouve-se em Évora a partir das 23h00.

Ao longo dos dois dias do Évora Creative Market, os visitantes têm oportunidade de contatar com criativos e artistas urbanos e adquirir os seus produtos. Mas também se irão realizar pequenas palestras com alguns dos expositores presentes e pode-se assistir ainda a oficinas de criação, tudo no cenário do Páteo de São Miguel.

No Évora Creative Market estão presentes mais de 50 expositores. Desde criadores da área da moda e do design, artistas plásticos, artesãos, pintores, joalheiros, ceramistas, tecelões, e claro sugestões de jogos e brinquedos para crianças. A entrada é gratuita.

Mais informações em:

www.fundacaougeniodealmeida.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *