Expodemo ’17 com espetáculos de fogo, malabarismo e magia em Moimenta da Beira

Aparecem de surpresa, montam o “circo” e abrem a festa. Pode acontecer a qualquer hora e em qualquer sítio do recinto. E quando a festa começa, depressa se junta uma multidão à volta. Abram alas que o espetáculo vai começar! O programa dos espetáculos sem hora marcada, que envolve artes novas, artes interativas e experimentais, reforça o conceito cultural que se pretende diferenciador para a Expodemo, que se realiza a 23 e 24 de setembro, em Moimenta da Beira.

Na edição que está aí à porta, vamos contar com Fran Fuman, um espanhol de cabelos grisalhos, com sapatos enormes, expressões peculiares que onde quer que chega estaciona a sua curiosa bateria e faz parar o tempo num espetáculo excecional e hilariante. O musicólogo espanhol combina malabarismo, acrobacias, comédia bateria e muita excentricidade num momento musical em que ao contrário dos bateristas clássicos, que se sentam à frente da bateria, ele fica a uns metros de distância do instrumento e atira as suas baquetas contra a “engenhoca” enquanto faz malabarismo.

Performance de rua por “Mr. Milk and Friends”. Já imaginou uma performance de rua de ‘clown’ apropriada para todo o tipo de público e um espetáculo de fogo com malabarismo, dança e muita magia à mistura num só espetáculo? Com “Mr. Milk and Friends” é possível. Eles vão aparecer na Expodemo.

Estátuas Vivas. O que são? Uma performance artística feita, geralmente, em locais públicos por um artista de rua, imitando uma estátua. Pausas sem movimento, controle sobre o corpo com técnicas e mímicas que podem prender a atenção dos espectadores. É o que vai acontecer em Moimenta da Beira, na “Expodemo”, festa da maçã, com a atuação de Cátia Ferreira e Vítor Almeida, duo que conquistou o prémio do júri e vencedor do voto do público 2017 no XXI Encontro de Estátuas Vivas, em Espinho. “Cabaret” é o nome da apresentação com que a dupla vai brindar os presentes.

Acrobacia, dança aérea. Crestina Martins, acrobata aérea espanhola com forte desempenho dramático em trapézio, “vestida” de sedas, aro e dança vertical, graduada pela Escola Internacional de Circo e Teatro CAU em Granada, Espanha: Ela vai presentear Moimenta da Beira com um espetáculo acrobático feito nos céus. A beleza desta arte e a delicadeza dos movimentos executados pela equilibrista vão encher os olhos de quem estiver presente na “Expodemo”, sábado e domingo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *