Exposição “15 Anos. 15 Olhares” marcam aniversário da Operação Nariz Vermelho

António Homem Cardoso, Carlos Ramos, Clara Azevedo, David Fonseca, Fernando Guerra, Joel Santos, José Carlos Carvalho, Kenton Thatcher, Luís Carvalho, Mike Sergeant, Octávio Passos, Paulo Calado, Paulo Maria, Rita Carmo, Rodrigo Cabrita e Rui Ochôa emprestaram as suas lentes a retratar a missão da Operação Nariz Vermelho, numa exposição que mostra “15 Anos. 15 Olhares”, até 24 de setembro no CascaiShopping.

Há anos que trazem gargalhadas bem na ponta do nariz. Há anos que fazem do riso o melhor remédio. Há anos que existem doutores-palhaços em Portugal. Há 15 anos. Para assinalar o aniversário, a Operação Nariz Vermelho desenvolverá diversas iniciativas, sendo a primeira, a exposição itinerante “15 anos. 15 olhares”, que partirá depois para Braga, onde estará patente no  Nova Arcada, de 29 de setembro a 8 de outubro. Segue-se o CoimbraShopping, de 13 a 22 de outubro e o Centro Vasco da Gama, em Lisboa, de 27 de outubro a 5 de novembro.

É dos diferentes olhares e especializações fotográficas que surge uma exposição surpreendente, a qual o comissário da exposição e fotógrafo oficial da ONV, Paulo Maria explica a ideia: “Lançamos o desafio aos mais legítimos representantes da arte da luz, os fotógrafos. A nossa curiosidade transborda ao imaginarmos como é que estes profissionais irão ‘transformar’ o objeto do quotidiano da associação, o Nariz Vermelho, num símbolo de culto e fantasia”. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *