Feira do Livro de Poesia arranca esta sexta em Campo de Ourique

É já esta sexta-feira, 17 de março, que a Casa Fernando Pessoa, em Lisboa, organiza a Feira do Livro de Poesia em conjunto com a Junta de Freguesia de Campo de Ourique e a Livraria Ler. O Jardim da Parada é o local escolhido para acolher esta feira, com abertura oficial marcada para as 16 horas.

Até dia 21 de março – Dia Mundial da Poesia – estão programadas diversas atividades, com leituras, oficinas para crianças, visitas guiadas, passeios pelo bairro e concertos em vários espaços. Este ano é novidade a presença de vários editores independentes de poesia.

Para os dias 17 e 21 de março estão programadas leituras de alguns poemas na Casa Fernando Pessoa. Poetas escolheram um poema seu e poemas de outros poetas e dessa escolha fez-se uma seleção, organizando as leituras em torno de dois versos: “Contra todas as evidências em contrário, a alegria” (de Manuel Gusmão, no dia 17, leituras por Paula Diogo, Carlos Alves e Crista Alfaite) e “Eis a minha carta ao Mundo” (de Emily Dickinson, no dia 21, leituras por Gonçalo Waddington, Carla Maciel e Vasco Gato).

Também do dia 21 de março, a fechar, haverá ainda um concerto de Amélia Muge (voz) e Filipe Raposo (piano) no Auditório da Casa Fernando Pessoa.

No Dia Mundial da Poesia, a entrada e visitas na Casa Fernando Pessoa são livres. (O concerto é pago: 8 €, com os descontos habituais.)

Tempo ainda para algumas sessões de autógrafos no Jardim da Parada, nomeadamente:

Dia 18, às 16h: Matilde Campilho, Cláudia R. Sampaio, Rui Cóias, António Carlos Cortez
Dia 18 às 17h: António Carlos Cortez, Fernando Pinto do Amaral e Lília Tavares
Dia 21, às 17h30: Ondjaki

 

Casa Fernando Pessoa

Rua Coelho da Rocha, 16

Campo de Ourique

1250-088 Lisboa

 Geral: +351 213 913 270

Biblioteca: +351 213 913 276

Serviço Educativo: +351 213 913 278

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.