Feira Medieval da Alameda para visitar até domingo

Acampamento histórico, torneio a cavalo, falcoaria, música, espaço infantil, gastronomia e artesanato é o que vai poder ver no Jardim da Alameda, em Lisboa, naquela que é já a segunda edição da Feira Medieval da Alameda. Até ao próximo domingo, 17 de setembro, o cerco de Lisboa e a conquista aos mouros, por D. Afonso Henriques em 1147 vão ser o tema principal por aquelas bandas.

O jardim da Alameda transformou-se, desde as 18 horas de hoje até domingo, num acampamento militar, onde decorrem exposições comentadas, treinos de cavaleiros e demonstrações de armas de cerco, entre as quais a catapulta. A iniciativa apresenta um atrativo programa de animação, tendo como personalidade central D. Afonso Henriques, o primeiro rei de Portugal, que dá nome ao local onde decorre o evento. Para além das arruadas musicais e da degustação de iguarias nas tabernas, o programa oferece demonstrações de falcoaria, torneios a cavalo, recriações históricas, entre as quais o cortejo da chegada de Afonso Henriques e os confrontos entre mouros e cristãos, espetáculos de malabares do fogo e danças medievais, entre tantas outras iniciativas de animação e entretenimento.

Uma excelente opção para usufruir do espaço público na cidade de Lisboa, num evento com entrada livre. Amanhã, dia 16 de setembro, as “portas” abrem às 11h00 até à meia-noite e no domingo, das 11h00 às 22h00. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *