Festa da Saúde nos Jardins de Belém

A Festa da Saúde chega este fim de semana, 8 e 9 de julho, aos Jardins de Belém. Um evento com entrada livre, que se realiza entre as 10h00 e as 19h00, organizado pela Sociedade Portuguesa de Medicina Interna e dedicado à promoção da saúde e dos estilos de vida saudável, onde estarão disponíveis vários espaços de informação sobre saúde e hábitos de vida saudável e onde a oferta de atividades ao ar livre é também grande:  o remo, a vela são uma opção, aulas de zumba ou ioga, jogos tradicionais, caminhada e outras.

Os espaços de rastreio e informação ao público vão dar possibilidade a quem passar por Belém de conhecer um pouco mais sobre a saúde, com rastreios visuais, à diabetes, ao colesterol, entre muitos outros.

Dia 8 de julho, sábado, faz ainda parte do programa um show cooking de comida saudável, com o chef Fábio Bernardino, e durante os dois dias do fim de semana vai também dar-se voz aos especialistas, que vão falar sobre a forma como a cidade pode promover a saúde, sobre a importância dos estilos de vida saudáveis, como mudar os comportamentos de risco ou gerir melhor a saúde. No domingo, para terminar da melhor forma, teremos o Concerto pela Saúde, com a participação do Trio Edu Miranda. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *