“Festa das Palavras” vai andar por Lisboa

Entre 17 e 19 de novembro, a primeira edição de a “Festa das Palavras” vai andar pelo Museu de Lisboa – nos seus três núcleos: Teatro Romano, Santo António e Palácio Pimenta. Está curioso? Faz bem, pois vai ser imperdível.

Em palcos inusitados, nos vários recantos destes três museus, haverá histórias cantadas por músicos

Matia Losego

como Mariana Norton, Luiz Caracol ou Rodrigo Costa Félix; interpretadas por contadores de histórias profissionais, como Rodolfo Castro, Matia Losego, Cristina Taquelim ou Patrícia Muller. Mas também haverá técnicos do Museu em visitas informais e diferentes do habitual, jogos e atividades para todos os públicos.

Logo no dia 17 de novembro, sexta-feira, pelas 18h30, o Teatro Romano recebe as “Histórias para todos”, por Rodolfo Castro. Às 19h30, desta vez em Santo António chegam as “Histórias para gente grande – O Manifesto contra Santo António”. A partir das 21 horas as atenções viram-se para o Teatro Romano, novamente, desta vez para as “Histórias com música”, por Mariana Norton, que estará acompanhada por dois músicos de jazz, André Santos (guitarra) e António Quintino (contrabaixo), e cantará principalmente temas da sua autoria e ainda algumas estreias.

Luiz Caracol ©Alfredo Matos

No sábado, 18 de novembro, o dia começa cedo, pelas 10 horas, no Teatro Romano, com as “Histórias a jogar: O Soldado Fanfarrão”. Pelas 14 horas, no mesmo teatro haverá ainda “Histórias nossas: Sileno, o companheiro de Baco” e às 16 horas “Histórias para todos: por Matia Losego”. Às 17h30 seguem as “Histórias para gente grande: Nero, o Imperador Romano”. Finalmente às 19 horas, o Teatro Romano recebe ainda “Histórias com música” por Luiz Caracol, que fará um concerto a solo (voz e guitarra) com partida do Teatro Romano, por lugares escondidos na cidade (a revelar no próprio dia).

Ainda no sábado, mas desta vez em Santo António, os destaques vão para “Histórias para todos: por Matia Losego”, “Histórias a jogar: As profissões no tempo de Santo António” e “Histórias nossas: São Francisco de Assis, o mentor de Santo António”, às 11h00, 12h00 e 15h00, respetivamente.

Rodrigo Costa Felix

Às 16h30 tempo ainda para “Histórias a jogar: A Batalha de Lisboa” e às 18h30 “Histórias para todos: por Rodolfo Castro”. Por fim Santo António recebe “Histórias com música”, por Rodrigo Costa Félix, convidada: Sandra Pereira.

No último dia desta primeira edição da “Festa das Palavras”, o destaque vai para o Palácio Pimenta, com um programa que tem início às 10h30 e termina `com “Histórias para gente grande: A Madre Paula por Patrícia Muller” às 18h30.

O preço do bilhete dia e núcleo é de 3€ e permite entrar várias vezes durante um dia num mesmo espaço/núcleo. O Passe de três dias 5€: permite entrar várias vezes nos três dias, nos três espaços, máx. 300 bilhetes. Entrada sujeita à apresentação de bilhete (pulseira) e à lotação de cada espaço. Os bilhetes estão à venda na receção dos núcleos do Museu de Lisboa: Teatro Romano, Santo António e Palácio Pimenta.

Moradas:

Museu de Lisboa – Teatro Romano Rua de São Mamede, 3A

Museu de Lisboa – Santo António Largo de Santo António da Sé

Museu de Lisboa – Palácio Pimenta Campo Grande, 245 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *