Festival “Soy Loco por Ti, America” em destaque nas Festas de Lisboa

O Festival “Soy Loco por Ti, America”, inserido nas Festas de Lisboa, decorre entre 15 e 18 de junho, nos Jardins do Palácio Pimenta do Museu de Lisboa, com muita literatura, gastronomia e música do Peru, Cuba, Argentina e Brasil.

Com o seu nome inspirado na célebre canção da autoria de Gilberto Gil e José Carlos Capinan, o Festival apresenta durante quatro dias, a partir das 22h, concertos de entrada livre com alguns do nomes maiores do universo cultural da América Latina: Susana Baca, ex-Ministra da Cultura do Peru e vencedora de 2 Grammys; Yilian Cañizares, referência do jazz cubano; Adriana Varela, argentina, considerada a cantora de tango mais importante da atualidade; e Chico César, um dos grandes artistas da Música Popular Brasileira, que irá apresentar o seu novo espetáculo “Estado de Poesia”.

Durante todos os dias do Festival, ao final da tarde, há sessões de leitura de textos, contos e poemas por várias figuras conhecidas, como a cantora brasileira Adriana Calcanhoto, a poetisa Matilde Campilho e o ator, encenador e escritor André Gago.

No último dia do Festival, antes de subir ao palco, Chico César fará também a leitura do seu conto infantil “O Agente Laranja e a Maçã do Amor”, seguida de um workshop de escrita criativa para crianças.

E por falar em crianças, há ainda outras ‘festinhas em família’ a não perder este fim de semana, no Museu da Marioneta, que vão desde o teatro de sombras e ateliês a um espetáculo de circo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *