Gaia acolhe conferências, arte urbana, Sensible Soccers e Bonga

Vila Nova de Gaia acolhe, entre 15 e 18 de junho, o GTM – Fórum Internacional com um programa que integra várias ações em seis áreas de intervenção. A partir das 10 horas e até de madrugada serão muitos os motivos para ali se deslocar.

Convidados internacionais como Hans-Günther Clev ou Geoffrey Lean discutem as alterações climáticas ou a importância da sustentabilidade na Capela do Convento Corpus Christi, enquanto Andreco leva a arte às ruas do Centro Histórico. Mais tarde, há encontro de Coros, marionetas nas ruas, curtas de dança no Armazém 22 ou artes visuais até que a música suba ao palco.

Pelas 18 horas, os Sensible Soccers atuam no palco Brilhantina e, uma hora mais tarde, Luca Argel toma conta do palco Bernardino. Em simultâneo, o timbre de Nadine Khouri pode ouvir-se na Capela do Convento Corpus Christi. Às 20h30 é a vez de Aries no Palco Brilhantina e, a partir das 21h30, todo o ritmo conflui para o Zé da Micha: Mbye Ebrima Quarteto, Bonga e Batida (DJ Set) marcam a primeira noite do GTM.

Mas há ainda muito mais por descobrir até dia 18: a assinatura ecuménica da Carta “Compromisso pela Casa Comum e pela Ética do Cuidado”, moda sustentável, arte, ativismo e alterações climáticas, rota dos petiscos by Chef Cordeiro, marchas de S. João, banda desenhada ou nomes como Gareth Dickson, Saudaá Group, Bitori, Octa Push e Omar Souleyman a inscrever Gaia como ponto de passagem e paragem obrigatória. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *