José Saramago homenageado no último dia da Feira do Livro

Se ainda não foi à Feira do Livro, no Parque Eduardo VII, em Lisboa, ainda vai bem a tempo até dia 18 de junho. A homenagem a José Saramago será o momento especial a encerrar esta que é já a 87.ª edição da feira. Mas haverá ainda muitos outros motivos para ali se deslocar.

O Grupo Porto Editora preparou vários eventos especiais nesta reta final, que contará com a presença de vários autores.

“Mário Soares” é o novo livro de Alfredo Cunha que reúne mais de 40 anos de fotografias de uma das figuras mais marcantes da história da política portuguesa, incluindo textos de Adelino Gomes, António Costa, José Manuel dos Santos e Marcelo Rebelo de Sousa. O lançamento será esta tarde, às 19 horas e está prevista a presença do Presidente da República.

Para o feriado de amanhã, dia 15 de junho haverá várias sessões de autógrafos no espaço do Grupo Porto Editora, com Alberto S. Santos, António Raminhos, Francisco Louçã, Gonçalo M. Tavares, Guilherme Valadão, Isabel Valadão, José Eduardo Agualusa, Judite Sousa e Diogo Telles Correia e Mário Augusto.

Às 18:30, haverá ainda oportunidade para participar no workshop “Como Publicar o Seu Livro”, com Rita Canas Mendes, e, às 19 horas, o DJ Iceman vai dar música aos livros, animando o final de tarde na Feira do Livro de Lisboa.

Na sexta-feira, dia 16, os autores Ana Gil Campos, Ana Nunes, Olinda P. Gil, Patrícia Morais, Rita Inzaghi, Tiago Rendeiro Matos e Tomás Borges de Castro serão os protagonistas de uma animada e descontraída conversa, em mais um Momento Coolbooks, agendado para as 18 horas.

O último fim de semana da Feira do Livro de Lisboa vai contar com várias sessões infantis, workshops, momentos musicais, lançamentos, showcookings, sessões de autógrafos e outros momentos especiais.

O sábado, dia 17, começa pela voz da Associação Nuvem Vitória numa sessão de leitura dos contos infantis de Luísa Ducla Soares. Os momentos dedicados aos mais novos continuam durante a tarde, com Álvaro Magalhães e Carlos J. Campos, respetivamente autor e ilustrador da coleção “O Estranhão”. A sessão com um dos escritores mais premiados da literatura infantojuvenil portuguesa tem início às 17h30 e será animada por Eduardo Marques que, a partir das 15h30, já estará no espaço Autores que nos unem para conduzir os mais novos pel’ A Maravilhosa viagem do Alfa.

Também durante a tarde, Alberto S. Santos, André Freire, Bruno Vieira Amaral, Frederico Lourenço, João Pedro Porto e José Eduardo Agualusa vão aguardar a visita dos leitores para autografar as suas obras.

Às 16 horas, Rita Nascimento, autora de “Sobremesas 555”, convida os visitantes da Feira do Livro para lanchar, num showcooking em que os doces serão o prato principal.

Mais tarde, às 17h30, Clementina Almeida, psicóloga clínica especializada em bebés e crianças, apresenta “Socorro! O meu bebé não dorme!”, um livro essencial para todos os pais que perdem horas de sono sem saber como ajudar os seus filhos a ter noites tranquilas.

No domingo, dia 18, às 11h30, Alfredo Cunha volta à Feira do Livro para fotografar os livros, num workshop de fotografia com smartphone.

Na última tarde desta edição da Feira do Livro, os leitores podem encontrar no espaço do Grupo Porto Editora os autores Alberto S. Santos, Álvaro Laborinho Lúcio, Anabela Mota Ribeiro, Gabriela Oliveira, João Pedro Marques, Luís Pedro Nunes, Mário de Carvalho, Sara Cardoso e Teolinda Gersão. Dulce Regina, autora de “Descubra as Suas Vidas Passadas com a Astrologia Kármica” vai realizar os mapas kármicos de todos os interessados, a partir das 17 horas.
A presença do Grupo Porto Editora na 87.ª Feira do Livro de Lisboa termina com chave de ouro, com uma homenagem ao Nobel da Literatura português, no dia em que se assinalam sete anos da sua morte. Manuel Freire, intérprete de “A Pedra Filosofal”, vai evocar José Saramago num momento que se prevê muito especial. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *