Kicks dá pontapé de saída nas Amoreiras

José Vieira e Miguel Guedes, dois amigos, um de Lisboa, outro do Porto, respetivamente, e um sonho em comum: abrir uma marca de calçado desportivo. O sonho realizou-se em 2014 com a abertura da primeira loja Kicks, no Centro Comercial Parque Nascente. Sete lojas depois chegam ao Centro Comercial das Amoreiras, em Lisboa, para a abertura de um novo espaço.

O Onde Ir conheceu a nova loja, um espaço de 35 metros quadrados, onde se podem encontrar várias marcas de sapatilhas, como a Nike, adidas, Asics, New Balance, Le Coq Sportif, entre muitas outras, e esteve à conversa com os dois sócios.

A loja que hoje inaugura, à semelhança das outras sete já existentes em Viseu, Braga, Viana do Castelo, Castelo Branco, Santarém e Covilhã, estas três últimas em regime de franchising, foi projetada pelo arquiteto Gonçalo Barata, assim como o logótipo.

“As traves de madeira, os barrotes transversais no teto são a nossa imagem de marca em todas lojas, queríamos lojas simples, onde o produto brilhasse e ao mesmo tempo para quando o cliente entrar não ter dúvidas que está numa Kicks”, sublinha José Vieira, acrescentando: “E queremos transmitir que somos um grupo coeso”.

Para além das lojas físicas, a Kicks disponibiliza ainda uma loja online, onde o cliente encontra todos os produtos 24 horas por dia.

Segundo José Vieira, nos planos da empresa estão ainda a abertura para este ano, de duas novas lojas, uma nos Armazéns do Chiado e outra no Funchal, em junho e julho, respetivamente. No plano traçado pela empresa até 2020, está ainda a internacionalização da marca, a países como a Espanha e França.

 

Texto Sandra Martins Pereira

Fotografias Rodrigo Cabrita 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *