“Metamorfoses à Mesa” De Aquém e Além Tejo dá o mote para jantar na Quinta das Lágrimas

“Metamorfoses à Mesa” De Aquém e Além Tejo é o nome para o jantar que os Chefs Miguel Laffan e Rodrigo Castelo vão preparar no próximo dia 22 de julho, a partir das 20h30, no Restaurante Arcadas, do Hotel Quinta das Lágrimas, em Coimbra. Um repasto especial, pensado no âmbito do 9.º Festival das Artes.

Sobejamente conhecidos pelos comensais, os dois Chefs dispensam apresentações, ainda assim nunca é de mais dizer, que QL_ArcadasMiguel Laffan, em 2011, encontrou no Alentejo, no LAND Vineyards, o projeto perfeito para fazer o desenvolvimento da sua cozinha e linha de pensamento, criando uma linguagem gastronómica única que o levou à sua primeira Estrela Michelin, para o L’AND. De regresso à Madeira em 2015, e com o a assinatura L’And, Miguel chefiou a consultoria do projeto do restaurante do “Design Center Nini Andrade Silva”.

Já Rodrigo Castelo, que em outubro de 2013, inaugurou o Taberna Ó Balcão, em Santarém, tem mostrado respeito pelos produtos do Ribatejo. Por instinto e curiosidade, tem vindo a desenvolver um consistente repertório gastronómico de inspiração tradicional e regional que, aliado ao investimento no capítulo da formação e à sua vontade de se superar, lhe permite estabelecer-se atualmente, como um promissor cozinheiro.

Feito a quatro mãos, o menu de “Metamorfoses à Mesa” De Aquém e Além Tejo, inclui como entradas, uma Salada de polvo, cebola e pimentos de churrasco, bloody mary com coentros e chalotas laminados (Chef Miguel Laffan) e um Arroz de tomate com peixe rei frito e caldo de cabeça de Lúcio (Chef Rodrigo Castelo).

O peixe está por conta do Chef Rodrigo Castelo: É do Rio e é Na Telha. Já a carne passa pelas mãos do Chef Miguel Laffan: Presa de porco de raça alentejana, raízes e folhagens primaveris, salsa e alho doce.

A pré sobremesa Nem tudo é Limão do Chef Rodrigo Castelo vem abrir o apetite para a sobremesa de Laffan: Chocolate, chili, especiarias quentes, pannacotta de caramelo, espuma de flor de laranjeiro e gelado de leite cru.

Este jantar tem um preço de 45€/pessoa com bebidas incluídas e pode ser reservado em: festivaldasartes2017@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.