Muito Bey: A cozinha libanesa já chegou ao Cais do Sodré

Colorido, moderno e descontraído. Assim se pode definir o ambiente do novo restaurante especializado em cozinha libanesa, aberto há cerca de dois meses, no antigo edifício dos CTT, a dois passos do

Muito Bey
DR

Mercado Time Out, em Lisboa. Para quem gosta de conhecer novos sabores e paragens gastronómicas, o Muito Bey é uma morada a ter em conta para almoços com colegas de trabalho ou jantares com amigos. A ementa, criada com a ajuda de Barbara Massad, conhecida apresentadora de televisão, fotógrafa e consultora gastronómica, está dividida em diferentes categorias: padaria, sopas, saladas e mezze frio. Mas antes de se espreitarem as iguarias, comece por saborear um charabe wared, que é como quem diz, um xarope de rosas. E, sabe mesmo a rosas, acredite! Para quem dispensa o sabor intenso a flores, sugere-se o jellab com travo a alfarroba e uva.

refeicao muito bey
DR

Agora que se escolheu a bebida, aprecie-se, ao pormenor, a lista. Ou, aceite a nossa sugestão e aqueça-se com uma chorbite adasse, uma sopa quente que combina lentilhas, com legumes e caldo verde. Para “molhar” o manuché (pão achatado, feito na hora), sugere-se húmus, uma pasta de grão autêntico com tahini, ou faiflé hamra com pimentão vermelho assado com queijo de cabra. A prova pode prosseguir com uma tabule, uma salada clássica de salsa picada com bulgur, tomate, cebola e hortelã fresca. Nos pratos principais, o saudit djej feito à base de fígado de galinha salteado com molho de romã ou o mix de espetadas de frango, borrego e vaca pode ser uma boa opção para partilhar à mesa. Para finalizar a refeição, nada melhor do que saborear a sobremesa reze bi halib – um crocante de mil folhas de arroz doce aromatizado com água flor de laranjeira. Mais do que um complemento, o pão é, para a cozinha libanesa, uma espécie de garfo. É com ele que se comem as pastas, os pedaços de carne, as saladas. Use e abuse das diferentes variedades servidas no restaurante Muito Bey.

 

Restaurante Muito Bey

Fica na Rua da Moeda, 4A, Lisboa

Telefone: 93 515 7503

Aberto de seg-qui 12h-15h, 19h-24h sex-sáb até 1h

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *