Ninos du Brasil encerram Festa do Cinema Italiano com concerto

É já amanhã, dia 13 de abril, que encerra mais uma Festa do Cinema Italiano, em Lisboa. Depois de oito dias cheios de muitos filmes para ver, a 10.ª edição conta ainda com a antestreia de “In guerra per amore”, de PIF, nome pelo qual é mais conhecido o realizador Pierfrancesco Diliberto, que marca presença na sessão, às 21h30, seguindo-se o concerto dos italianos Ninos du Brasil, às 23h30. Tudo isto na Sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge.

O duo de Itália, cuja origem esteve envolta em mistério, é conhecido pelas suas raras e esfuziantes atuações, onde a música eletrónica, a batucada e o punk se misturam de forma original e contagiante, numa explosão de ritmos e percussão. Nico e Nicolò deram, entretanto, a conhecer-se e eram membros de uma das mais respeitadas, importantes e controversas bandas punk/hardcore dos anos 90, With Love.

O álbum de estreia, “Muito NDB”, em 2012, era uma guerra declarada contra a estupidez e superficialidade da música pop, bem como a atual reticência e inibição comportamental das salas de dança e locais públicos. As músicas são armas de percussão onde são utilizados sinos, congas, jambé, rolos, placas, claves, maracas ou assobios, bem como instrumentos como garrafas, latas, pedaços de madeira e outros objetos indefinidos.

Em 2014, lançaram mais dois trabalhos, pela DFA e pela Hospital Productions, que volta a editar o mais recente trabalho da banda, em 2016, o “12 polegadas Para Araras”.

O concerto é gratuito mediante levantamento de bilhete nas bilheteiras do Cinema São Jorge. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *