Novo centro de eventos e congressos nasce na Maia

O concelho da Maia prepara-se para inaugurar um novo centro de eventos e congressos no próximo mês de maio, o Gobalio Gardens. Um projeto a cargo da AGM – Agremarco, com uma área total de 12 mil metros quadrados, que fica apenas a um quilómetro do Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Da responsabilidade do arquiteto Hugo Silva, o Gobalio Gardens assenta na reabilitação de uma moradia, a que se juntam doisGlobalio novos edifícios, nomeadamente um salão de eventos e um pavilhão de serviços, que estarão dotados das mais modernas tecnologias. A intervenção está também a ser realizada nos arranjos exteriores, que interligam os edifícios à área dos jardins, aos percursos pedonais que rodeiam a quinta, ao anfiteatro natural virado para um lago recreativo e ainda à pista de aterragem para helicópteros.

A estrutura inicial, em fase de adaptação, é uma moradia com 220 m2 totalmente equipada com sala, bengaleiro e suites para hospedagem. Por sua vez, o espaço multi-funções compreende uma nave de 420 m2 totalmente climatizada que permite diversas soluções de layout interior.

O salão é ladeado por espelhos de água, inclui piscina aquecida no pátio interior e uma área onde poderão ser feitas projecções de vídeos com som integrado. Já o pavilhão de serviços, com uma área de 430 m2, inclui uma sala de degustação, balneários e uma cozinha para a realização dos serviços de catering com a capacidade para fornecer 300 refeições em simultâneo.

Pensado para ser adaptado a qualquer tipo de evento, espetáculo ou conferência, o Globalio Gardens dispõe ainda de parque de estacionamento privativo com capacidade para 65 lugares. 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *