O que fazer quando tem um evento depois do trabalho?

Sabe aqueles dias em que tem um evento ou jantar especial no final do dia, mas não tem tempo de ir a casa para trocar de roupa? A maior parte das mulheres enfrenta muitas vezes esta situação, seja porque recebeu um convite para um cocktail ou tem uma festa de empresa.

Veja como pode usar o mesmo coordenado nos dois momentos, mas com diferentes apontamentos. Afinal, hoje em dia existem peças versáteis, que se adaptam a mais do que uma ocasião. E existem soluções práticas a que pode recorrer para transformar o seu visual, em poucos minutos.

Moda

Estas são algumas das dicas publicadas no livro “Imagem Profissional, Guia de Estilo”, da consultora de imagem Rita Carvalho e autora do blog In Styleland.

Dicas de Estilo – Look de Dia para a Noite

  • Maquilhagem – Se usa maquilhagem durante o dia, retoque-a com pó compacto e blush. Se pretende um look mais sofisticado, destaque os olhos (fazendo um smokey eye) com sombras de tons escuros ou metalizados e finalize com a máscara de pestanas. Quem prefere realçar os lábios, pode simplesmente aplicar um gloss ou batom num tom vivo: rosa, encarnado ou laranja. Existem kits de maquilhagem com produtos miniatura, que pode levar consigo na mala ou guardar na gaveta do escritório.
  • Cabelo – Prenda o cabelo, fazendo um rabo-de-cavalo ou simplesmente renove o seu brilho, aplicando um spray de cabelo ou laca, se o pretender fixar. Existem também escovas compactas ideiais para transportar na mala.
  • Perfume – Renove a sua aplicação, antes de sair do escritório, mas evite o excesso. Não há nada pior do que estar junto de uma pessoa com uma fragrância muito intensa.
  • Calçado – Se gosta de usar calçado prático e confortável durante o dia, aproveite para levar uns sapatos de salto alto ou umas sandálias metalizadas ou com brilho numa bolsa. Assim, no final do dia basta trocar de sapatos.
  • Clutch – Quem prefere usar malas grandes, de modo a levar tudo consigo durante o dia, o melhor será trocar por uma clutch ou uma bolsa pequena com alças. Não se esqueça de que pode necessitar de ter as mãos livres para cumprimentar ou segurar uma bebida.
  • Acessórios – Nada melhor do que mudar o visual recorrendo a acessórios, pois além de serem mais leves, pequenos e fáceis de transportar dão um toque personalizado e, até mesmo, sofisticado. Um lenço colorido, um maxi-colar ou pulseira, uns brincos pendentes ou um anel com uma pedra com brilhantes são algumas sugestões para levar consigo.
  • Um cinto é uma alternativa rápida para tornar o seu look mais elegante. Aproveite para usar um modelo mais vistoso por cima do blazer, casaco de malha ou vestido.
  • Peças de vestuário – Por vezes basta mudar uma peça de roupa para dar mais glamour ao seu visual. Um blazer tipo smoking fica super chique, tanto com uma camisa branca e umas calças de corte clássico, bem como com uns jeans para um look casual chic. Um top com um ombro, rendas ou acetinado também é uma boa solução. Ou então, recorra ao clássico vestido preto, que é sempre uma aposta segura.

Para mais informações consulte o livro “Imagem Profissional, Guia de Estilo” da editora Casa das Letras.

Por Rita Carvalho autora do blog In Styleland 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *