Pierre von Kleist editions lança dois livros na OFFPRINT Paris

Se anda pela capital francesa temos uma dica para si. Entre 9 e 12 de novembro decorre a OFFPRINT Paris, a mais importante feira de livros de fotografia, no Beaux-Arts de Paris.

Fique a saber que editora portuguesa Pierre von Kleist editions irá lançar dois livros de autores japoneses: ‘Okinawa’ de Keiko Nomura e ‘Concrete Octopus’ de Osamu Kanemura.

‘Okinawa’ de Keiko Nomura, o segundo livro da artista Japonesa na PvK, reúne um conjunto de imagens feitas neste arquipélago do sul do Japão, de onde Nomura é nativa. Tal como no seu primeiro livro (‘Drop of Light to Rushing Water’), a relação entre os elementos naturais e a sua vida privada cruzam-se para revelar o universo da fotógrafa e a sua relação com este território com influências Americanas e Chinesas.

‘Concrete Octopus’ de Osamura Kanemura é uma coedição entre a Pierre von Kleist editions e a editora Japonesa Osíris. Neste livro Kanemura continua a exploração que tem vindo a fazer da cidade de Tóquio, com as suas imagens densas e composições complexas que revelam o ruído visual da capital Japonesa.

Kanemura (Tóquio, 1964) é um dos mais relevantes fotógrafos Japoneses da sua geração com importantes exposições em locais como o Museum of Modern Art, Nova Iorque, Yokohama Museum of Art, Rencontres Internationales de la Photographie d’Arles e Bienal de Arquitectura de Veneza.As suas obras estão nas nas coleções do Museum of Modern Art, Nova Iorque, San Francisco Museum of Modern Art, National Museum of Modern Art, Tóquio, e Tokyo Metropolitan Museum of Photography.

Para além destes lançamentos, a Pierre von Kleist editions irá contar com muitos dos seus autores em Paris, tendo agendadas várias sessões de assinaturas de livros com: André Príncipe, José Pedro Cortes, André Cepeda, Anne Lefebvre, Daniel Blaufuks, António Júlio Duarte e Keiko Nomura. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *