Que tipo de base devo escolher?

A maioria das mulheres não gosta de utilizar bases por acreditarem que conferem um ar pouco natural à pele, como se estivessem a utilizar uma máscara.

Porém, encontrar o produto certo para si é mais simples do que possa imaginar.

Existem dois truques infalíveis para o sucesso:  o primeiro é saber escolher o produto certo e o segundo encontrar o tom perfeito para a sua pele.

Atualmente existem vários produtos no mercado para obter a melhor cobertura para um determinado tipo de pele.

Hidratantes coloridos – BB Cream

Traduzem-se  numa  combinação entre os hidratantes e as bases que alisam a sua pele, proporcionando uma ligeira cobertura. São aconselháveis para peles mais jovens. São também eficazes no verão, quando se pretende um efeito ligeiro ou tornar um bronzeado homogéneo quando este começa a esmorecer. Este hidratante pode ser aplicado com os dedos como se de um creme se tratasse.

Bases líquidas

São o género de base mais versátil e utilizado, uma vez que se espalham facilmente e proporcionam uma cobertura com um ar natural. Servem para todos os tipos de pele, à exceção das mais secas. Se tiver a pele oleosa ou com erupções , opte por uma base líquida sem óleo para cobrir as zonas afetadas sem agravar o seu estado.

Bases em creme

São espessas, ricas e hidratantes ideais para peles secas ou maduras. Uma vez que a sua textura é bastante forte, convém espalhar bem na pele com uma esponja húmida.

Bases em espuma

Mais uma vez, são bastante hidratantes e indicadas para as peles mais secas. A forma mais correta de as aplicar é colocar um pouco nas costas da mão e ir pontilhando pelo rosto com uma esponja.

Bases compactas

São produtos mistos que já contêm pó. Vêm numa caixa, com uma esponja aplicadora. Produzem um acabamento mais leve em relação às outras bases. São ideais para todos os tipos de pele menos para as peles mais secas.

Bases em stick

São as bases originais. Possuem uma textura muito forte, pelo que é preferível utilizar em peles com muitas imperfeições ou com cicatrizes. Aplique uma pequena porção diretamente na zona afetada e depois espalhe suavemente com uma esponja húmida.

 

ESCOLHA DE TOM

Após ter optado pela fórmula ideal, o próximo passo é escolher o tom exato que combina com a cor da sua pele.

Técnicas de aplicação

  • Aplique um pouco de base na linha do maxilar, nariz, testa e queixo  sobre a pele recém-hidratada;
  • Use uma esponja de cosmética ou um pincel de base. Se utilizar os dedos poderá obter um resultado desigual;
  • Saberá quando é que escolheu o tom certo da sua base quando esta ficar invisível nas áreas descritas no ponto 1.)

 

 

 

 

Por Inês Begonha

Make Up Artist

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.