Se eu “Voltaria”? Não tenho dúvidas!

Durante 23 anos foi agente de viagens, mas o mundo dá muitas voltas, e naquilo que chama “um gesto de loucura” decidiu deixar esta profissão para trás e dedicar-se de corpo e alma a outras viagens: o mundo da culinária. Chama-se Fátima Teixeira e é “chef” responsável pelo novo espaço da baixa portuense, a Voltaria – Petisqueira Portuguesa.

Fica no número 109 da Rua Afonso Martins Alho, este pequeno espaço que abriu portas a 1 de dezembro do ano passado, comVoltaria capacidade para 14 pessoas.

“Aqui cada cliente é tratado de forma especial”, sublinha Fátima Teixeira, acrescentando: “Trabalhar no turismo permitia-me sentir parte do mundo, e isso sempre foi muito importante para mim, por isso, tinha de encontrar um espaço no centro histórico do Porto, onde pudesse receber pessoas desse interessante mundo. E encontrei-o quase logo, um sítio pequenino, na rua mais pequenina do Porto”.

E é neste pequeno espaço que encontramos alguns dos melhores petiscos, muitos deles criados por esta antiga agente de viagens, como é o caso do Bolinho de bacalhau à Voltaria, feito com broa, tem um ovo de codorniz no interior e é assado no forno. De destacar ainda o “Tentúgal” de alheira (uma combinação deste enchido, espinafres pasteis tentugale compota de cebola, envoltos numa massa filo crocante). E não se vá embora sem provar os Pastéis de nata de bacalhau e de alheira e os Pastéis de bacalhau à Brás, (a mais recente novidade).

Pode ainda optar pela sandes de presunto de porco Bísaro com ovo estrelado e a Tábua de porco preto e queijos, tudo acompanhado, é claro, por um bom vinho português ou pela famosa Sangria Azul, uma especialidade da casa.

E as sobremesas? Também as há, tudo feito pela Fátima, como por exemplo as Natas do céu com ovos moles.

Já sabe, se andar pela Invicta, fica a dica.

Voltaria – Petisqueira Portuguesa
Rua Afonso Martins Alho, 109
4050-018 Porto
Tel – 22 325 6593
petisqueiravoltaria@hotmail.com
Aberto das 11:00 às 22:00 – fecha à terça

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *