V Rota Gastronómica da Cereja do Fundão arranca em Lisboa, Porto e Algarve

A V Rota Gastronómica da Cereja do Fundão, inserida na Campanha da Cereja 2017, arranca esta sexta-feira, dia 16 de junho, em Lisboa, no Porto e, pela primeira vez, no Algarve. Uma rota que se prolonga até 2 de julho e que reúne os melhores restaurantes, bares e chefs pasteleiros.

Este ano, entre as novidades, encontram-se restaurantes como o Vila Joya, com o chef Dieter Koschina com duas estrelas Michelin.

“O crescimento da rota, com a sua expansão geográfica, reflete o reconhecimento da qualidade do produto pelos principais chefs a nível nacional. No ano passado estreou-se no Porto e este ano chegámos ao Algarve. Sentimos que é já um evento que marca esta altura do ano e que reconhece a Cereja do Fundão como produto de excelência e também o trabalho que o Município tem desenvolvido, utilizando este fruto como motor de desenvolvimento económico da região”, refere Paulo Fernandes, presidente da Câmara Municipal do Fundão.

Em Lisboa participam a Tasca e Peixaria da Esquina, Eleven, Taberna da Rua das Flores, Loco, Cantinho do Avillez, Café Lisboa, Chapitô à Mesa, Ibo, Laurentina, Panorama (Sheraton Lisboa Hotel & Spa), Bistro 4 (Porto Bay Liberdade) e O Nobre.

No Porto, Pedro Lemos, Casa de Chá da Boa Nova, Cantinho do Avillez, A Colonial e The Yeatman e no Algarve, o São Gabriel, Bon Bon, Vistas, Vila Joya e Vila Joya Sea.

Quanto aos bares que vão desenvolver cocktails com Cereja do Fundão, estão confirmados, em Lisboa, o Red Frog, o Double9 e O Purista – Barbière e, no Algarve, o Liquid Lounge. 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *