10 alimentos saudáveis para levar para a praia ou campo

  1. Dips saudáveis – palitos de legumes crus – pepino, cenoura, aipo. Pode acompanhar com creme de iogurte.
  2. Ovo cozido
  3. Fruta desidratada (alternativa às batatas fritas)
  4. Wrap (tortilha de milho ou de base integral). Pode rechear com rúcula, alface, cebola, roxa, abacate, salmão fumado ou com espinafres, rúcula, ovo mexido.
  5. Bolinhos proteicos – 1 lata de grão de bico, 2 latas de atum, 1 cenoura, ½ cebola, cebolinho ou ervas aromáticas a gosto. Picar tudo, moldar da forma que queira e levar ao forno.
  6. Salada com tomate cherry, mozarela light , espinafres baby ou rúcula, sementes de abóbora, de chia ou de cânhamo, vinagre balsâmico e fiozinho de azeite.
  7. Pão escuro com pasta de abacate esmagado, tomate cherry, mirtilo, fio de azeite.
  8. Frutos secos ao natural – amêndoas com pele, avelãs com pele
  9. Chá de limão, pau canela ou outra bebida drenante
  10. Sumo Detox – maçã, morango, espinafre, cenoura, gengibre, clorela, canela, sumo de limão. Bater tudo no liquidificador e adicionar gelo.

 

NOTA:

Esteja atento aos alimentos embalados, práticos e por vezes calóricos. Se encontrar palavras como gordura, açúcar ou nomes estranhos (amidos modificados, conservante, transformadores de sabor, etc) entre os primeiros 3-4 ingredientes não é de todo um produto de confiança e muito menos pouco calórico!

 

 

Carla Castrelo

 

 

 

 

 

Por Carla Castrelo

Nutricionista 

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