12 Mercados de Natal para visitar em Lisboa

Se é dos que deixa as compras para a última hora, não deixe de investir alguns minutos neste guia. Aqui fica a saber onde adquirir os presentes para os seus mais queridos e ainda onde reconfortar o estômago após essa difícil tarefa.

Por Wilson Ledo

 

  1. WONDERLANDParque Eduardo VII, até 1 de janeiro. A roda gigante e a pista de gelo serão os principais atrativos deste mercado de Natal. Apesar de algumas lojas dedicadas a artesanato e moda, a maior oferta aqui é a de comida, sobretudo doces.

 

  1. MERCADO DO ROSSIOPraça D. Pedro IV, até 27 de dezembro. Um dos produtos fortes nesta feira são os frutos secos (cobertos ou não com chocolate) e as próprias decorações de Natal. Os mais novos vão poder também tirar uma fotografia com o Pai Natal.

 

  1. HISTÓRIAS DE NATAL DN/KIAPraça do Município, até 6 de janeiro. O carrossel é um dos atrativos desta mostra, organizada pelo Diário de Notícias e pela Kia. Os visitantes vão também poder ficar a conhecer algumas das capas mais importantes da história deste jornal.

 

  1. MERCADO DO CCBCentro Cultural de Belém, 16 de dezembro. O Mercado do CCB realiza-se no primeiro domingo de cada mês. Como é Natal, abre uma exceção com uma edição especial. Há antiguidades e velharias, a pensar nos entes queridos que apreciam o estilo ‘vintage’.

 

  1. NATAL CRIATIVO LX MARKETLX Factory, 16 e 23 de dezembro. Para quem procura presentes com um toque mais alternativo, este é um dos locais a visitar. A promessa é de um bom ambiente, ao ar livre, num dos espaços mais carismáticos (e fotografáveis) de Lisboa.

 

  1. CHRISTMAS MARKET PRÍNCIPE REALJardim do Príncipe Real, 13 a 16 de dezembro. Uma edição especial de quatro dias, onde o artesanato e os produtos tradicionais estão em destaque. A organização promete o sítio perfeito para “pequenos presentes”, amigos da carteira.

 

  1. HYPE MARKET NATALAvenida da Igreja, 37E, 15 e 16 de dezembro. Para quem procura presentes com qualidade, aqui pode encontrar o melhor de (pequenas e grandes) marcas portuguesas de design e moda. Há ainda espaço para crianças e outro para matar a gulodice.

 

  1. REINO DE NATAL SINTRAParque da Liberdade, até 23 de dezembro. Fadas, duendes e elfos são algumas das criaturas à espera da sua família em Sintra. Não vão faltar atividades mas, aqui, apela-se também à solidariedade, com um espaço para doar alimentos não perecíveis ou rações para animais.

 

  1. CASCAIS CHRISTMAS VILLAGE.Parque Marechal Carmona, até 1 de janeiro. Esta é uma vila de Natal a pensar, sobretudo, nas crianças. Da Casa do Pai Natal a um Bosque Encantado onde há renas de verdade, a visita a Cascais tem tudo para agradar também aos mais velhos.

 

  1. DIVERLÂNDIAFIL, até 6 de janeiro. Se as compras estão todas feitas, aproveite então o tempo para visitar a maior feira popular dentro de portas, a Diverlândia. A família terá cerca de 30 diversões para explorar, desde montanhas russas a carrinhos de choque.

 

  1. MERCADO CRAFTS & DESIGN – MAGIC CHRISTMASJardim da Estrela, 15 e 16 de dezembro. Para quem busca presentes criativos, nesta edição especial de Natal pode encontrar o melhor da produção contemporânea portuguesa de design, moda, joalharia ou ilustração.

 

  1. MERCADO DE NATAL DE ALVALADEAvenida da Igreja, até 16 de dezembro. Alvalade tem vindo a afirmar-se como um dos bairros mais natalícios de Lisboa. Numa das suas principais avenidas há barraquinhas com artesanato e gastronomia para visitar. A animação de rua será uma constante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *