2.ª Bairrada@LX chega ao Mercado da Ribeira a 10 de março

A 2.ª edição do Bairrada@LX (Lisboa) tem data marcada para sábado, dia 10 de março, das 15h00 às 20h00, no Estúdio Time Out, que fica no primeiro andar do Mercado da Ribeira, situado no n.º 49 da Avenida 24 de Julho, em Lisboa.

Depois do sucesso da 1.ª edição, em 2015, os vinhos da Bairrada – onde se incluem os afamados espumantes, mas também vinhos brancos, rosados, tintos e licorosos – voltam a viajar até à capital para dar a conhecer o seu potencial.

A organização do Bairrada@LX está nas mãos da Eira na Beira e conta com o apoio da Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB). Por conhecerem muito bem os dois lados – o dos produtores e o dos enófilos – a aposta desta edição foi num evento com um número restrito de produtores (20), a ter lugar num espaço maior e com excelentes acessos.

Uma mostra que tem como objetivo promover de forma descontraída, mas muito assertiva, os produtos vínicos DO Bairrada e IG Beira Atlântico, permitindo uma “grandiosa” viagem pela Bairrada. Enófilos, profissionais do sector e curiosos preparem as vossas agendas, porque há novidades, mas também antiguidades e raridades, para conhecer, degustar e harmonizar com o famoso Leitão à Bairrada e outras iguarias preparadas a preceito pelo restaurante Rei dos Leitões.

Da lista de produtores presentes estão: Adega de Cantanhede; Ataíde Semedo; Campolargo; Carvalheira Wine Creators; Casa de Saima; Casa do Canto; Caves Messias; Caves do Solar de São Domingos; Caves São João; Filipa Pato; Kompassus; Luís Pato; LusoVini; Quinta das Bágeiras; Quinta de Baixo; Quinta do Ortigão; Rama & Selas; Sidónio de Sousa; Vadio e VPuro. A Rota da Bairrada também estará representada no Bairrada@LX.

À semelhança da edição anterior, estão previstas, sensivelmente de hora a hora, as chamadas ‘Bairrada Talks’, que se definem como apresentações de cinco a dez minutos, ótimas para quebrar o gelo e dar continuidade a este evento que se quer descontraído.

Quem quiser comprar os vinhos em prova no Bairrada@LX poderá fazê-lo, mais uma vez, de uma forma cómoda (sem ter que andar carregado), e a preços bastante apelativos. Para o efeito, basta que consulte o catálogo do evento, elegendo e encomendando os que desejar. Ser-lhe-ão entregues em casa uns dias mais tarde. Os preços em questão só são válidos para compras durante o evento.

Os bilhetes do Bairrada@LX vão estar à venda no local e dia do evento e o valor é de €10,00 por pessoa. Há a oferta de um copo para a prova, que deverá ser devolvido à saída. Este valor inclui a degustação livre dos vinhos, mas não das iguarias que deverão ser compradas à parte. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *