4.ª edição Guitarras ao Alto pela primeira vez no feminino

O Alentejo será palco da 4.ª edição do Guitarras ao Alto, entre os dias 30 de maio e 3 de junho, um festival português que reúne, todos os anos, duplas de alguns dos melhores guitarristas nacionais, para proporcionar concertos inéditos em locais originais e emblemáticos da região.

Francisca Cortesão e Mariana Ricardo são as artistas convidadas desta 4ª edição que conta com uma série de cinco espetáculos itinerantes: Estremoz – Convento das Maltezas/Centro Ciência Viva (30 de maio); Avis – Claustro do Convento de S. Bento de Avis (31 de maio); Beirã/Marvão – Antiga estação de comboios da Beirã-Marvão, em parceria com a guest house Train Spot (1 de junho); Redondo – Herdade de São Miguel, em casa do patrocinador oficial do evento, vinhos Herdade de São Miguel (2 de junho); Crato – Pousada Flor da Rosa (3 de junho). A novidade desta edição é o patrocínio oficial da Herdade de São Miguel, da Casa Relvas, um dos principais produtores de vinhos do Alentejo, empenhado, ativamente, na promoção e divulgação da cultura e tradição alentejanas.

A 4ª edição do festival Guitarras ao Alto conta ainda com o apoio do Turismo do Alentejo, através do Programa 365 Alentejo-Ribatejo, e da Antena 3, media partner oficial desde a génese deste projeto.

A ideia de criar o Festival Guitarras ao Alto surge quando, em 2013, o alfacinha Vasco Durão se muda para o Alentejo, Estremoz, com a sua família. Melómano incurável, Vasco rapidamente viu no Alentejo um potencial incrível de dinamização, tão vital para a região. Dedicou os últimos quatro anos a tornar isso possível e a provar que o Alentejo também pode ser palco de eventos originais e com muita qualidade.

Bilhetes à venda no website do evento www.guitarrasaoalto.pt e na página oficial de Facebook www.facebook.com/guitarrasaoalto. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *