7ª Quinzena Gastronómica da Aguardente DOC Lourinhã arranca hoje

A partir de hoje e até ao próximo dia 25 de novembro decorre aquela que é já a 7.ª edição da Quinzena Gastronómica da Aguardente DOC Lourinhã. Durante 11 dias mais de 40 receitas com este produto estarão disponíveis para prova, nos 14 restaurante aderentes da Lourinhã.

Desde doces aos salgados, uma mistura rica entre pratos portugueses tradicionais, reinventados à luz da Aguardente DOC Lourinhã e pratos modernos e inovadores, serão criados a propósito do evento.

Começando por entradas variadas que incluem as tradicionais Pataniscas de Bacalhau com Aguardente DOC Lourinhã, mas também pratos inovadores e modernos como Tártaro de Novilho com redução de Aguardente DOC Lourinhã ou Sopa de Peixe aromatizada com Aguardente DOC Lourinhã e telhas de trigo, passando, esta quinzena tem um pouco de tudo para lhe abrir o apetite e descobrir onde a gastronomia inclui bebidas espirituosas que satisfazem o paladar dos mais curiosos.

Para prato principal é possível degustar, entre outros pratos, Lombo de Tamboril glaciado, aveludado de Aguardente DOC Lourinhã e Algas e texturas de Abobora, Spaghetti Al Nero Di Gamberi com Aguardente DOC Lourinhã, Entrecôte de Novilho Maturado flamejado em Aguardente DOC Lourinhã ou ainda Tamboril com Cogumelos e Camarão e Aguardente DOC Lourinhã.

Por fim, e como não poderia deixar de ser, serão servidas várias sobremesas, entre as quais destacamos Suflê de Aguardente DOC Lourinhã em cúpula de Chocolate, Doce Maçã Reineta e Caramelo com Aguardente DOC Lourinhã ou ainda Pudim de Abóbora com Aguardente DOC Lourinhã.

Além da componente gastronómica, a iniciativa contará ainda com a exposição de pintura “Aguardente DOC Lourinhã & Arte”, a decorrer durante todos os dias do evento, na Adega Cooperativa da Lourinhã e com o habitual Dia Aberto de Visita à Adega Cooperativa da Lourinhã, no dia 17 de novembro às 15H30 (mediante inscrição prévia).

Haverá ainda, a decorrer no Espaço Sabores Lourinhã, confeção e degustação de doçaria com Aguardente DOC Lourinhã, no dia 18 de novembro, pelas 15h30 (também mediante inscrição prévia).

Entre os restaurantes que este ano irão participar no desafio da autarquia encontram-se: Alma Nova, Barracão do Petisco, Castelo, Chico Neto, Dinossauro, Estadium Steakhouse, Pão de ló, Paraíso da Foz, Pizzaria da Praia, Pizza & Companhia, Terra a Terra, Vista Mar by Noiva do Mar, Zambujo e Yukimura Sushi Bar. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *