A Feira do Livro de Lisboa começa esta sexta-feira

É já esta sexta-feira, 25 de maio, que começa mais uma Feira do Livro de Lisboa, a 88.ª edição para sermos mais precisos, no já habitual Parque Eduardo VII. Este ano com um tributo especial a Luís Miguel Rocha. Gonçalo M. Tavares, José Rentes de Carvalho, Mário de Carvalho e Teolinda Gersão são alguns dos muitos escritores presentes no primeiro fim de semana.

Dos 26 pavilhões que compõem o espaço Autores Que Nos Unem, do Grupo Porto Editora, há um que chama especial atenção logo no dia de abertura: o pavilhão exclusivamente dedicado a José Saramago , que assinala os 20 anos da atribuição do Prémio Nobel da Literatura.

Pelas 19h00, desta sexta-feira, haverá ainda um tributo a Luís Miguel Rocha, prematuramente desaparecido em 2015, que será homenageado com a apresentação do último romance do autor, “A Resignação”, e também o Prémio Literário Luís Miguel Rocha, instituído recentemente pela Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Mas antes disso, para aqueles que gostam de livros de cozinha, há a destacar o primeiro lançamento da Feira: “Bimby – A cozinhar se conta uma história”, pelas 17h30.

E no fim de semana?

Bem, para o primeiro fim de semana da 88.ª edição a agenda do espaço Autores Que Nos Unem está repleta. Sessões de autógrafos com António Luís Marinho, Gonçalo M. Tavares, Helena Garrido, Irene Flunser Pimentel, Irina Golovanova, João Luís Barreto Guimarães, João Pedro Marques, José Rentes de Carvalho, Luís Cardoso, Mário Carneiro, Mário de Carvalho, Onésimo Teotónio Almeida, Rita Nascimento, Rodrigo Magalhães, Sérgio Godinho, Teolinda Gersão e Tiago Cavaco.

As tertúlias Mergulhar na Literatura – Como Escrever um Romance Histórico , com Isabel Valadão, João Paulo Oliveira e Costa e Manuela Gonzaga (sábado, 18h30); para um momento de humor dedicado ao futebol, com A Construção da Identidade Clubística, com Francisco Simões (domingo, 17h30); para o evento Revisitação ao caderno diário da memória , com Mário Augusto (sábado, 21h00); e para a sessão de lançamento do livro Portugal Lambareiro, de Guilherme Felgueira (domingo, 18h30).

Os showcookings assumiram-se como eventos de grande participação dos visitantes da Feira do Livro de Lisboa, pelo que, aproveitando o espaço “Show Cooking” criado pela APEL agendaram-se já para este domingo dois momentos: com Márcia Soares Gonçalves e o seu Receitas com Paixão (15h00), e com Rita Nascimento e o Uma pastelaria em casa, de sua autoria.

A pensar nos leitores mais novos, haverá uma sessão de contos infantis pela voz deRui Ramos (sábado, 11h30) e uma sessão infantil com a presença de Luísa Ducla Soares (domingo, 15h00). Está confirmada a participação da mascote Alfa durante o fim de semana. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *