Adega de Monção distinguida no Concurso de Vinhos de Portugal

O Alvarinho Deu La Deu Premium 2015, da Adega de Monção, foi o grande vencedor do Concurso de Vinhos de Portugal 2018, ao somar a grande medalha de ouro e o prémio Melhor Varietal Branco. Este último, considerado uma das mais importantes distinções em Portugal, destaca o melhor vinho branco elaborado com um único tipo de casta, neste caso, a casta Alvarinho.

O Muralhas de Monção Rosé e o Alvarinho Deu La Deu, também do portfólio da Adega de Monção, conquistaram duas medalhas de prata neste concurso, que se realizou entre 14 e 18 de maio, em Santarém e que reuniu 160 jurados, entre especialistas internacionais provenientes de quase todos os continentes, enólogos, jornalistas, sommeliers e outras entidades ligadas ao setor dos vinhos. Em prova estiveram mais de 1300 vinhos portugueses, produzidos por 372 agentes económicos.

Ao longo de 2018 os vinhos da Adega de Monção têm vindo a ser reconhecidos nos mais variados concursos nacionais e internacionais. Destaque para as quatro medalhas, duas de ouro e duas de prata conquistadas na 7ª edição do concurso internacional Catavinum World Wine & Spirits, duas medalhas de ouro no concurso “China Wine & Spirits Awards”, assim como a distinção de melhor Vinho Branco Português para o best-seller Muralhas de Monção, pelo International Wine Challenge. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *