Anantara Vilamoura e Tivoli Marina Vilamoura na Algarve Chefs Week

A 8.ª edição do Algarve Chefs Week, a reconhecida iniciativa gastronómica que reúne 14 chefs e restaurantes de luxo da região, arrancou esta segunda-feira e prolonga-se até ao próximo dia 3 de junho. Sob o tema Street Food, o Anantara Vilamoura e o Tivoli Marina Vilamoura associam-se ao conceito com propostas inovadoras que aliam o melhor da gastronomia nacional às deliciosas criações de rua.

Durante o período em que decorre o evento, as unidades algarvias do grupo Minor terão ementas exclusivas desenvolvidas especialmente para esta iniciativa, convidando os verdadeiros apreciadores de gastronomia a embarcar nesta viagem em que reinam os sabores, os aromas e a criatividade aplicada à alta cozinha.

O chef Bruno Viegas, responsável pelos diversos outlets do Anantara Vilamoura, propõe um menu especial do restaurante EMO, que vem reinventar os principais clássicos da região em pratos de elevada inspiração. Com uma paixão assumida pelos produtos locais, o chef dá palco ao Camarão com chocos em formato burger, ao incontornável Caldo Verde, à Açorda algarvia, aos Griséus (uma das sugestões vegetarianas), ao icónico Arroz Doce e ao Leite-creme de laranja com aguardente de Medronho, um fiel exemplar da cultura culinária do sul do país.

Por seu lado, o chef André Basto sugere uma experiência original no restaurante Pepper’s do Tivoli Marina Vilamoura, que combina a influência e técnicas internacionais com os mais apreciados petiscos nacionais. É o caso do Ramen de lingueirão, do Kofta de cabrito, da Pita de assadura, da Bifana de cação e do Picolé de laranja e medronho.

À semelhança das edições anteriores, o Algarve Chefs Week volta a ter uma vertente solidária. Por cada menu consumido nos respetivos hotéis, no valor de 30 euros, 1 euro reverterá a favor do projeto C.A.S.A. – Centro de Apoio ao Sem Abrigo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *