Avenida SushiCafé com novidades ao almoço e no bar de cocktails

Depois das propostas quentes de inverno, 5 pratos de comida tradicional japonesa que se tornaram míticos e já integram a carta do restaurante, o tempo quente trouxe ao Avenida SushiCafé, em Lisboa, um novo menu de almoço com possibilidade de se escolher o que mais se adapta ao apetite do dia.

Mas atenção: o Avenida continua a ser o local ideal para quem gosta de se demorar à mesa. Agora apresenta uma solução requintada para uma refeição rápida. Esta opção é composta por entrada, prato e bebida (19€) e tem sempre disponíveis nos pratos principais, um quente e outro frio.

Por exemplo, para o mês de agosto, pode optar-se nesta categoria pelo Ebi Satay Yakisoba – a massa yakisoba salteada com cogumelos, camarão e molho satay, temperada com cebola e pickle de pepino doce, que aquece o estômago, ou pelo Aji Couscous – em que os pimentos assados, a cebola e os coentros acompanham o couscous numa caixa Ju com sashimi de carpas braseado e tempura de ervilha, que refresca a boca.

Estes pratos vão mudar todos os meses, enquanto o combinado de sushi e sashimi de 14 peças manter-se-á nas opções de prato principal do menu, ainda que com eventuais pequenas mudanças, relacionadas com o peixe da época e com a sazonalidade.

Quanto às entradas, a escolha acontece entre Miso Shiru (caldo de miso com algas, tofu, alho francês e sésamo), Edamame (feijão de soja na vagem, quente ou frio, com flor de sal, kimchi e sésamo), Nippon ceasar salad (mescla de alfaces com wakame, edamame, salicórnia, croutons e parmesão, temperada com molho césar) e as famosas Gyosas de vegetais ou de frango do chef Daniel Rente (raviolis japoneses com alho francês e farofa de sésamo).

Completar com um bom cocktail!

São 12, as novidades do Avenida SuhiCafé para, nesta estação, conquistar os apreciadores de sushi. Além dos clássicos que compõem qualquer menu de bar, no Avenida SushiCafé, bebe-se sake sem medos. Não os típicos shots deste fermentado de origem japonesa, mas sim, servido em três cocktails especiais.

O Sakebomb é um regalo para os olhos e não podia ser mais sugestivo: servido bem fresco num jarro todo preto é uma bomba de mistura – leva sake, licor à base de folha de videira, triple sec e limão. Já o Sake Mule, mais simples e cítrico, junta sake, ginger beer e limão. Como variante da caipiroska, o Sakerosca, é a proposta mais frutada (e viciante), seja servido com maracujá, morango ou qualquer outra fruta.

Nas propostas de assinatura destacam-se o Mango paprika, com whisky e polpa de manga, servido com espuma da fruta e paprika, o Gin Fizz de Grambões, com base de framboesa e gin, finalizado com espumante e Coconut Colada, uma sugestão sem álcool, com ananás, leite de coco, natas e hortelã. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *