Baixa de Lisboa: um novo paraíso para os amantes da comida saudável

Restaurantes vegetarianos em Lisboa? Estão a brincar? Com sorte encontram uma salada mista de alface, tomate e cebola, um fio de azeite e uma pitada de sal, ou uma omelete com queijo. É que os portugueses gostam de comida a sério!

Ok, pronto, também não é bem assim. É verdade que gostamos de um bom naco de carne, mas com a moda da comida saudável e estilos de vida mais naturais começámos a dar o benefício da dúvida aos restaurantes vegetarianos, que já incluem no menu pratos coloridos e deliciosos. E já existem bastantes opções na cidade.

A abertura de alguns spots na Baixa lisboeta transformou o local na nova Meca para os amantes da comida saudável. Não acreditam? Pois aqui estão 4 spots que merecem uma visita.

Nicolau

Antes de começarem à procura da Rua de São Nicolau deixem-me dizer uma coisa: este é um dos spots mais instagramáveis de toda a Baixa e arredores. Que é o mesmo que dizer boa sorte para encontrarem uma mesa disponível. Ainda assim, quando conseguirem experimentem a tosta de abacate, os smoothies ou a french toast. Uma delícia.

OndeRua de São Nicolau, 17

 

 

 

Mad Pizza

Massa extrafina com recheios simples e descomplicados. Este é o segredo da MadPizza. Também podem experimentar tomar o pequeno-almoço numa outra zona do restaurante – Green Coffee – que tem tostas e sumos naturais. E aqui vai um segredo: a casa-de-banho, no primeiro andar, tem flamingos cor-de-rosa por todo o lado!

OndeRua de Santa Justa, 10

 

Frutaria Café

Sumos naturais, smoothies e tostas é o que vai encontrar no Frutaria Café. Produtos frescos feitos com amor é a promessa do espaço onde pode experimentar pequenos almoços saudáveis, panquecas e taças de iogurtes. Um segredo: há uma parede que esconde um cofre vintage.

OndeRua dos Fanqueiros, 269

 

Eight – The Health Lounge

Um local onde se pode sentar e apreciar a vida. Este é o desafio deste novo espaço em plena Praça da Figueira. Aqui tudo foi escolhido ao pormenor, desde a decoração ao menu que inclui sumos, smoothies, tostas ou sopas. Tudo vegan. Enquanto come pode deitar o olho aos produtos dispostos um pouco por todo o espaço, desde as peças de macramé da Casulo até tábuas de madeira ou sacos de pano. Oh meu Deus, quero levar tudo!

OndePraça da Figueira, 12A

 

Por Sónia Ramalho, autora do blog Lisbon Where To 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *