Campeonato Fórmula E ruma a Paris a 28 de abril

O campeonato Fórmula E ruma à Cidade Luz já este sábado, dia 28 de abril, para a 8ª ronda da temporada e a DS Virgin Racing está na corrida para os títulos de Pilotos e Equipas. O evento conta ainda com uma “Cimeira da Inovação” dedicada ao tema das alterações climáticas, com o fundador da Virgin, Sir Richard Branson, como convidado especial.

Após a vitória no recente E-Prix de Roma, a DS Virgin Racing quer continuar a senda vencedora neste regresso do campeonato 100% elétrico a Paris, cidade onde decorrerá a oitava ronda da temporada já este sábado.

O piloto britânico Sam Bird aproximou-se da liderança do campeonato, ao vencer duas provas esta época e encontra-se, à partida para o Circuit des Invalides, a apenas 18 pontos do líder. Também a DS Virgin Racing subiu à 2ª posição na Classificação de Equipas, comprovando que esta temporada está a ser uma das melhores de sempre para a formação.

Tendo a emblemática Torre Eiffel como pano de fundo, o circuito citadino com 1,920 km de extensão irá, certamente, ser um importante desafio tanto para Bird como para o seu colega de equipa, o também britânico Alex Lynn, graças à mescla de curvas apertadas e encadeadas, longas retas e numerosas zonas para ultrapassagem a velocidades superiores a 200 km/h.

A “Cimeira da Inovação”, evento organizado pela DS Virgin Racing, que juntará diversos líderes para debater as alterações climáticas e a necessidade de uma transição para energias mais limpas, será também transmitida em direto no canal de Facebook da equipa.

O E-Prix de Paris terá transmissão em direto na TV em todos os continentes. Em Portugal, o canal Eurosport 2 transmite as Qualificações, a partir das 11h00, e o Eurosport 1 a Corrida, a partir das 15h00 (nota: horas em Portugal Continental). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *